InícioMajor League SoccerPré-jogo: Precisando da vitória, Minnesota United duela contra o Philadelphia Union

Pré-jogo: Precisando da vitória, Minnesota United duela contra o Philadelphia Union

Apenas um ponto separa o Minnesota United do oitavo colocado, Vancouver Whitecaps no Oeste; Philadelphia Union sonha com segundo lugar no Leste

Minnesota United e Philadelphia Union se enfrentam nesta quarta-feira (20), em jogo que tem peso importante para as duas equipes pensando em playoffs na Semana 32 da Major League Soccer. O confronto ocorrerá no Allianz Field, às 21h (Brasília). O Minnesota United que joga em casa precisa vencer para aumentar a distância frente ao Vancouver Whitecaps, na Conferência Oeste e o Philadelphia Union necessita dos três pontos para se estabelecer entre os primeiros colocados no Leste. 

Essa será apenas a quarta vez que as equipes se enfrentam. Nos outros confrontos o Philadelphia Union levou vantagem, são duas vitórias e um empate entre as equipes.

Emanuel Reynoso comanda o meio-campo do Minnesota United (Foto: Reprodução/Twitter Minnesota United)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

MINNESOTA UNITED

Vencer é essencial para o time comandado por Adrian Heath, já que o Vancouver Whitecaps vem em franca ascensão e a diferença de apenas um ponto pode ser perigosa para Minnesota nessa reta final de temporada na disputa direta pelo mata-mata. A vitória na última rodada anima o torcedor dos Loons e pode servir de alento para o jogo de logo mais.

Jogando no Allianz Field, em casa, o Minnesota United venceu oito jogos de 14 disputados. Manter a força jogando em seus domínios é necessário nessa reta final, porém o adversário dessa rodada vem fazendo uma boa temporada e deve dificultar a vida do Minnesota United.

Minnesota não terá nenhum desfalque para o jogo desta quinta, a dupla Romain Metanire e Robin Lod que retornaram à equipe na partida do fim de semana, devem figurar no onze inicial no duelo contra o Philadelphia Union.

PHILADELPHIA UNION

Apesar do desempenho tímido longe do Subaru Park, o Philadelphia Union promete ser uma tarefa árdua para o Minnesota no jogo desta quarta-feira. Ocupando a terceira colocação no Leste, o time da Pensilvânia venceu três dos últimos cinco jogos na temporada.

Em caso de vitória do Philadelphia, e uma derrota do Nashville SC, a equipe comandada por Jim Curtin pode assumir a segunda colocação na Conferência Leste e se firmar ainda mais entre os candidatos a uma vaga nos playoffs, garantindo a vantagem de atuar em casa.

Jim Curtin não poderá contar com três atletas para o confronto contra o Minnesota. Corey Burke, Ilsinho e Sérgio Santos seguem tratando de lesões e serão desfalques para o duelo no Allianz Field. No gol, Andre Blake reassume a posição de titular após voltar dos compromissos com a seleção da Jamaica, que disputa as Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em 2022, pela CONCACAF.

FICHA TÉCNICA

Minnesota United
Miller; Metanire, Boxall, Dibassy, Gasper; Dotson, Alonso, Reynoso; Lod, Fragapane, Hunou.
Téc: Adrian Heath

Philadelphia Union
Blake; Mbaizo, Glesnes, Elliott, Wagner; Bedoya, Flach, Monteiro; Aaronson, Przybylko, Gazdag.
Téc: Jim Curtin

MINNESOTA UNITED x PHILADELPHIA UNION
Major League Soccer 2021 – Semana 32
Data: 20/10 – 21h (BR)
Local: Allianz Field, Saint Paul, Minnesota.
Transmissão: Sem transmissão
Último confronto: Minnesota United 2 x 3 Philadelphia Union, 2 de junho de 2019

Allianz Field (Reprodução/Instagram Allianz Field)

(Capa: Reprodução Twitter/Minnesota United)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1