quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioMajor League SoccerAustin FCEm rodada decisiva, seis equipes do Oeste ainda jogam pelo futuro nos...

Em rodada decisiva, seis equipes do Oeste ainda jogam pelo futuro nos playoffs

Com quatro vagas indefinidas e margem de pontos pequena entre as equipes, próximos jogos são importantes até para os que já estão classificados

Faltando apenas duas rodadas para o fim da temporada regular, muita coisa segue em aberto na Conferência Oeste da . Tanto entre as seis equipes que ainda desejam cravar a vaga na disputa pela MLS Cup, quanto entre aquelas que já conseguiram os pontos necessários para a classificação.

Garantidos na próxima fase, os três primeiros colocados Sporting KC, Seattle Sounders e buscam a liderança da conferência, que vale vaga direta para as semifinais do Oeste. Ou seja, um jogo a menos em relação às outras equipes que se encontram no Round One (partida eliminatória antes das semifinais). 

No momento, quem está mais próximo da conquista é o Sporting KC (17 vitórias, sete, empates, sete derrotas), que assumiu a liderança do lado Oeste após vencer o LA Galaxy na última quarta, por 2 a 0.

A equipe do Kansas faz uma temporada extremamente sólida e o segundo melhor ataque da MLS, com 56 gols, manteve a franquia na parte de cima da tabela em boa parte do ano. O time de Seattle (17-7-8), por outro lado, fez uma temporada exemplar até essa reta final, onde perdeu pontos importantes que podem fazer com que o elenco tenha mais um compromisso no calendário da pós-temporada, disputando o Round One.

Os eliminados, além do San Jose Earthquakes, são o trio do Texas formado por Houston, Dallas e Austin. 

Quem segue buscando a vaga?

As próximas partidas definem o futuro de seis equipes da Conferência Oeste. São elas, em ordem de classificação: (49 pontos), (47), LA Galaxy (46), (45), Minnesota (45) e LAFC (44). Os dois últimos, fora da zona de playoffs no momento.

MLS
(Foto: Reprodução/Google)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Se nenhum dos times está em situação tranquila, o Timbers pelo menos tem certa margem de erro pelos pontos que acumulou até aqui. Além do confronto direto e complicado contra o Real Salt Lake na próxima quarta (03/11), a equipe de Portland encara o já eliminado Austin FC, podendo entrar em campo com vaga garantida.

Quem não pode se dar ao luxo de perder pontos é o canadense Whitecaps, que não tem vida fácil: visita o LAFC na terça e fecha a temporada regular recebendo o Sounders em casa, no BC Place.

Em Los Angeles, apenas dois pontos separam as duas equipes da cidade. Apesar da diferença apertada, o Galaxy é quem está de fato entre os sete primeiros. Nos próximos jogos, porém, tudo pode mudar, a depender dos confrontos diretos do time de Chicharito contra o Sounders, na próxima segunda, e contra o Minnesota (07/11).

O LAFC conta com o retorno de seu camisa 10, Carlos Vela, vem embalado de cinco jogos sem derrota para tentar evitar a primeira temporada sem playoffs em sua curta história. Além do jogo diante do Whitecaps, entra em campo na última rodada podendo decidir seu futuro contra o Colorado.

Real Salt Lake (13-6-12) e Minnesota (12-9-11) marcam a linha que divide os classificados dos eliminados e coincidentemente acumulam os mesmos 45 pontos. Mas a vantagem numérica fica com a franquia de Salt Lake City, que possui um jogo a menos. A partida contra o eliminado San Jose Earthquakes pode representar três pontos a mais na conta. 

Na semana 34 todo confronto direto é decisivo, então anote na agenda:

Sábado

Real Salt Lake vs San Jose Earthquakes

Domingo

Minnesota United FC vs Sporting KC

Segunda-feira

Seattle Sounders vs LA Galaxy

Terça-feira

Los Angeles FC vs Vancouver Whitecaps

Autor: Gabriel Oliveira

(Capa: Reprodução/Twitter Minnesota United)

Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views
- Advertisment -

Populares

Concacaf