InícioMajor League SoccerColumbus CrewFederico Higuaín anuncia aposentadoria ao fim da temporada 2021

Federico Higuaín anuncia aposentadoria ao fim da temporada 2021

Federico Higuaín será o capitão do Inter Miami em sua última partida da temporada regular em casa, no Estádio DRV PNK, neste sábado, 30 de outubro

Federico Higuaín, meio-campo do Inter Miami, anunciou na tarde desta sexta-feira (29), que irá se aposentar dos gramados depois de uma carreira de longa data, principalmente na Major League Soccer, depois do encerramento da atual temporada regular. Higuíin atuou por mais de 400 jogos ao longo de seus 20 anos de carreira.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

A carreira do meia começou em seu país natal, quando estreou pelo River Plate-ARG e de lá pra cá atuou em vários times, dentre eles clubes tradicionais como: Club América do México, Beşiktaş da Turquia, até sua chegada a MLS em 2012, quando foi contratado pelo Columbus Crew.

Em 2012, quando estreou pelo Crew, Higuaín foi eleito o Novato do Ano. Três anos depois, o meia-atacante argentino ajudou a levar a equipe à final da MLS Cup e se tornou o 19º jogador da história da liga a anotar 50 gols e 50 assistências. No total, a passagem de Federico Higuaín pelo Columbus Crew durou oito temporadas, com 193 jogos na temporada regular, 55 gols e 63 assistências. Nos playoffs com o clube de Ohio, o meia disputou 14 partidas e marcou quatro gols, além de cinco assistências.

Federico Higuaín deixou o Columbus Crew em 2020. De lá, o argentino foi para o  DC United atuar como jogador e treinador de desenvolvimento de jogadores, onde fez apenas dez partidas, marcando dois gols.  

Após ser trocado pelo D.C United em outubro de 2020, Federico Higuaín foi para o Inter Miami atuar junto de seu irmão, Gonzalo Higuaín. Com a camisa do Inter Miami, Federico fez 28 partidas, marcou três gols e quatro assistências. 

A passagem de Federico Higuaín pelo Inter Miami registrou alguns momentos históricos como quando ele e Gonzalo se tornaram o 18º par de irmãos a jogar juntos na MLS. Os irmãos Higuain também se tornaram o primeiro par de irmãos a marcar na mesma partida da MLS, fazendo isso em 24 de abril de 2021 em um vitória sobre o Philadelphia Union. Feito esse que voltaram a repetir em 23 de outubro de 2021, quando os dois marcaram na vitória sobre o FC Cincinnati, sendo essa apenas a terceira vez que tal feito ocorreu na história da MLS.

(Capa: Reprodução/Inter Miami)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1