Sporting KC vence Seattle Sounders fora de casa e diminui vantagem para liderança

0
18

Vitória deixa o Sporting KC somente a três pontos do líder da Conferência Oeste, Seattle Sounders

Neste sábado (23), Seattle Sounders e Sporting Kansas City fizeram o confronto dos líderes da Conferência Oeste na Semana 33 da Major League Soccer, e a equipe visitante no Lumen Field, o SKC, saiu vencedora por 2 a 1, com gols a favor de Walter e Russell. Benezet marcou para os mandantes.

Resultado também beneficiou diretamente o New England Revolution, que com a derrota do Sounders conquistou matematicamente o prêmio de Supporters’ Shield, de time com melhor campanha na temporada regular.

Os três pontos deixam o Sporting KC com 55, com uma partida a menos que o Seattle Sounders, que tem 58 pontos em 31 jogos.

Confira abaixo o relato dos 90 minutos:

O JOGO

Antes mesmo de qualquer uma das equipes estabelecerem superioridade dentro da partida, o Sporting Kansas City conseguiu um gol muito cedo, logo aos quatro minutos do primeiro tempo, com o francês Remi Walter, que aproveitou bate e rebate dentro da grande área do Sounders e tirou um chute com a canhota da cartola para arrematar e fazer o 1 a 0. Confira abaixo a jogada:

A partir da vantagem no placar, o SKC não arrefeceu e foi melhor durante os 45 primeiros minutos. Ao todo na primeira etapa, foram mais finalizações que os mandantes (7 a 3), mais posse de bola (55% a 45%) e mais chutes de dentro da área rival (4 a 1). Com essa superioridade, a equipe do Missouri conseguiu levar o 1 a 0 para o intervalo.

No segundo tempo, no entanto, o atual vice-campeão da MLS acordou, e logo aos 11 minutos conseguiu o seu gol de empate com Benezet, após cobrança precisa de C. Roldan na cabeça do atacante do Sounders, que mudou o placar para 1 a 1.

Conseguindo a igualdade no jogo, o Sounders partiu em busca da virada que evitaria uma aproximação na tabela com o SKC. Por isso, o nível de intensidade do time comandado por Brian Schmetzer no segundo tempo foi muito alto, o que se refletiu nos números. Os mandantes tiveram mais posse de bola (54%), mais finalizações (12), mais chutes ao gol (3) e concederam somente uma chance clara de gol aos adversários nos 45 minutos finais.

Todavia, essa única chance foi aproveitada de forma letal pelo Sporting KC que, aos 79 minutos de partida, conseguiu boa troca de passes que colocou o capitão Johnny Russell cara a cara com Frei, o ponta escocês não bobeou e chutou no canto para dar números finais ao marcador, 2 a 1. Essa foi a sétima partida seguida de Russell marcando pelo menos um gol na MLS.

O próximo jogo do Seattle Sounders será contra o Los Angeles FC, fora de casa, na próxima terça-feira (26). Já o Sporting KC recebe o LA Galaxy, um dia depois.

 Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

FICHA TÉCNICA

Seattle Sounders – 1
Frei; A. Roldan, Gómez, Arreaga (Léo Chú), O’Neill (Montero), Medranda (Tolo); João Paulo, Rowe, C. Roldan, Benezet (Atencio); Bruin.
Téc: Brian Schmetzer

Sporting KC – 2 
Melia; Zusi, Isimat-Mirin, Fontàs, Martins; Ilie, Walter, Espinoza; Kinda, Russell, Shelton.
Téc: Peter Vermes

Gols: Benezet (SEA); Walter, Russell (SKC)
Cartões Amarelos: Gómez, A. Roldan, João Paulo, Rowe, Montero (SEA); Melia, Espinoza, Kinda (SKC)
Cartões Vermelhos: Nenhum.

(Capa: Reprodução/Twitter Sporting KC)