InícioUSL ChampionshipAustin BoldAlém da MLS: Time que já teve Conca, Gladiador e André Lima...

Além da MLS: Time que já teve Conca, Gladiador e André Lima pode deixar de existir

Austin Bold, que já teve Conca, Kléber Gladiador e André Lima, pode deixar de existir em breve. Será o fim do Austin Bold?

Austin Bold, ex-clube de Kléber Gladiador, pode deixar de existir (Foto: Reprodução Twitter/AustinBoldFC)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

A temporada regular 2021 da USL Championship, segunda divisão dos Estados Unidos, chegou ao fim e com ela surgem as várias incertezas à respeito de quais franquias retornarão em 2022.

Isso acontece por que o Soccer ainda está se encontrando nos Estados Unidos, principalmente nas divisões inferiores. Os donos de equipe vão testando mercados e vendo onde podem encaixar suas franquias.

As vezes, esse encaixe acontece de imediato, mas em outros casos, o sucesso acaba não aparecendo, por diversos fatores. Um deles, claro, a concorrência com outros esportes e até mesmo com o próprio futebol. Esse é o dilema do Austin Bold FC.

Veja também: Rivalidade entre Austin Bold e Austin FC

O clube, que tem o brasileiro Marcelo Serrano como GM, e que já contou com Conca, André Lima e Kléber Gladiador no elenco pode estar de mudança para outra parte do Texas, a cidade de Fort Worth, próximo a Dallas.

Treinador brasileiro Marcelo Serrano é general manager no Austin Bold FC, da USL. (Arquivo Pessoal)

De acordo com fontes confiáveis, a mudança vai acontecer pela falta de apelo que o Austin Bold tem recebido na USL desde a estréia do Austin FC na MLS, algo que até já comentamos por aqui.

Em 2019, quando estreou, o Bold tinha ótima média de público. Mas na atual temporada, menos de 1000 torcedores por jogo acompanharam as partidas da equipe no estádio, localizado no circuito das Américas. A falta de apoio fez com o que o dono da franquia, Bobby Epstein, vendesse o clube para a Neltex Sports Group, que planeja construir um estádio para 10 mil pessoas em Fort Worth e realocar o clube para lá.

A pá de cal na mudança pode ter acontecido no último sábado (29), quando o Austin Bold falhou em se classificar para os playoffs da USL Championship.

É triste, porém os donos de equipes da USL, NISA e etc precisam começar a aceitar: Não dá para competir com a MLS. Rumores já dão conta de que o Charlotte Independence vai cortar investimentos e descer da USL Championship para a USL League One, assim como fez o North Carolina FC em 2020.

Alguns apontam também o fim do Las Vegas Lights, caso a MLS confirme, nos próximos meses, uma franquia de expansão na cidade.

A MLS, de forma inteligente (e desleal), tem esperado que as ligas menores testem o mercado para decidir se vale a pena ou não explorá-lo. Foi assim com Nashville, Cincinnati, St. Louis, Charlotte e continuará sendo no futuro, mas isso fica para um outro texto.

Por hoje, adios Austin Bold. Foi bom tê-lo conosco.

(Capa: Reprodução/Austin Bold)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1