InícioMajor League SoccerAtlanta United FCAtlanta United renova contrata com principal dirigente da equipe

Atlanta United renova contrata com principal dirigente da equipe

Carlos Bocanegra ocupa o cargo de diretor técnico do Atlanta United desde 2015, atuando também como vice-presidente da equipe e seguirá nas atribuições

Atlanta United e Carlos Bocanegra chegaram a um acordo para a extensão do contrato do atual vice-presidente e diretor técnico da equipe. O anúncio foi feito na segunda-feira (15) e o novo vínculo será de “múltiplos anos”. A extensão mantém Bocanegra no clube que ele ingressou como diretor técnico em 2015, antes de também assumir o cargo de vice-presidente em 2017. Bocanegra também supervisionou as categorias de base do Atlanta.

Carlos Bocanegra - Atlanta United FC
Reprodução: Twitter Atlanta United FC
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Carlos Bocanegra, passou a fazer parte da diretoria do Atlanta United após uma longa carreira como jogador, que o levou a ganhar o prêmio de Defensor do Ano da MLS duas vezes durante sua passagem de quatro temporadas pelo Chicago Fire FC. Depois de passar pelo Chicago Fire, Bocanegra embarcou em um período onde fez carreira na Europa, onde jogou na Inglaterra, Escócia. França e Espanha. Ele voltou para a MLS para atuar no agora extinto Chivas USA de 2013-14 antes de se aposentar.

Desde a construção de uma academia que já produziu jogadores para a seleção masculina dos Estados Unidos, passando pela escolha de Miles Robinson em nosso primeiro SuperDraft. A criação de um departamento de seleção e recrutamento que contratou jogadores como Josef Martinez e Luiz Araújo, Carlos tem trabalhado incansavelmente pelo bem do clube. Portanto, tenho o prazer de anunciar uma extensão que permitirá que ele continue trabalhando ao lado de Gonzalo Pineda (treinador) neste próximo capítulo emocionante de nossa história”, disse o presidente do Atlanta United, Darren Eales, no comunicado. 

Durante a gestão de Carlos Bocanegra, a jovem franquia do Atlanta United conquistou a MLS Cup em 2018, a Lamar Hunt US Open Cup e a Copa de Campeones em 2019. 

Ainda somos uma franquia jovem, mas o objetivo é seguir em frente e continuar a construir sobre a base que lançamos e, por fim, estabelecer este clube como o time principal do continente. Por fim, estou muito animado com isso trabalhando junto com Pineda, que compartilha nossa visão estratégica para o futuro deste clube”, ressaltou Bocanegra.

(Capa: Reprodução/Twitter Atlanta United FC)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1