Em temporada goleadora do brasileiro Rodrigo da Costa, FC Tulsa volta aos Playoffs da USL Championship

0
13
Rodrigo da Costa dando passe durante partida do FC Tulsa
(Reprodução: FC Tulsa)

Meio-campista brasileiro já conta com 11 gols e é o artilheiro da equipe na temporada

O FC Tulsa disputará os Playoffs da USL Championship, a segunda divisão dos Estados Unidos, pela terceira vez em sua história. Depois de uma longa temporada iniciada em abril, a equipe garantiu a sua vaga no último sábado (23/10), depois de empatar com o Indy Eleven, para disputar a pós-temporada pelo segundo ano consecutivo.

Desde que chegou no time, em 2019, essa é a temporada mais goleadora do carioca Rodrigo da Costa. Já são 11 gols e cinco assistências para o brasileiro que é peça fundamental no ataque.

(Foto: Reprodução/FC Tulsa)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Felizmente esse foi um excelente ano pra mim. Consegui ajudar a equipe com gols e assistências. Acredito que o mais importante foi o coletivo, que se destacou mesmo tendo desfalques por lesão durante o campeonato”, disse Rodrigo

Por outro lado, a temporada 2021 pode também ser considerada uma das mais desafiadoras. A equipe ficou com a última vaga para os Playoffs da Divisão Central, terminando com a quarta colocação do grupo. Rodrigo entende que as lesões atrapalharam um desempenho melhor.

Infelizmente nossa equipe sofreu com algumas lesões que impossibilitaram o grupo ficar completo por muitos jogos. Conseguimos a classificação que era o mais importante e agora vamos nos preparar fisicamente e mentalmente para as próximas fases.”

Com a confirmação da vaga, o FC Tulsa chega para a disputa dos Playoffs pelo segundo ano consecutivo, fato inédito na história da franquia. Da Costa comentou sobre a nova chance de disputar o mata-mata.

Estamos consolidando o clube como um time que sempre vai estar cotado para passar de fase. Com isso, você ganha respeito não só das outras equipes, mas também da liga como um todo.”

Se já não bastasse a motivação por conta da nova fase, o Tulsa busca ainda a sua primeira vitória em Playoffs da história da franquia. Isso porque nas outras duas vezes que disputou a fase de mata-mata acabou eliminado na primeira partida: San Antonio (2017) e El Paso (2020).

Sabemos o quanto é importante para o clube conseguir avançar de fase nos Playoffs, pois seria mais uma barreira vencida. Acredito que essa responsabilidade é boa para os jogadores”, concluiu o brasileiro.

(Capa: Reprodução/FC Tulsa)