Três dias após o fim de temporada para o New York Red Bulls, Carlos Coronel quer permanecer na equipe e espera que o clube volte mais forte para 2022
A dolorosa derrota sofrida diante do Philadelphia Union, no sábado (20) e que eliminou o New York Red Bulls dos playoffs da Conferência Leste ainda repercute no clube da região metropolitana de Nova Iorque. Durante a entrevista coletiva de final de temporada da agremiação, o goleiro Carlos Coronel, falou sobre sua reação ao levar o gol que sacramentou a passagem do Union nos instantes finais de uma partida bastante disputada e que passava a impressão de que só seria decidida nas cobranças de penalidades.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
“É claro que é uma decepção muito grande, uma tristeza. Fiquei sem acreditar que aquilo aconteceu porque a gente fez uma boa partida contra o Philadelphia, fomos superiores em alguns momentos, estavámos jogando contra o segundo colocado da conferência. Então, isso mostra que a gente tinha uma força para chegar um pouco mais longe, onde a gente acha que merecia, um pouco mais longe pela temporada, pelo esforço do time. Fica de aprendizado e, com certeza, a gente vai vir mais forte para o próximo ano”, comentou Coronel.
Conversei com Carlos Coronel sobre o gol sofrido no último minuto da prorrogação diante do Philadelphia Union e que eliminou o New York Red Bulls dos playoffs da Conferência Leste.#RBNY #TerritórioMLS #MLS pic.twitter.com/zVysXZugdQ
— Gustavo Guimarães (@GdeGustavo83) November 24, 2021
Em sua primeira temporada no New York Red Bulls, Carlos Coronel se tornou um dos destaques da equipe ao longo da temporada regular, com atuações bastante seguras e registrou 13 partidas sem ser vazado. Indicado pelo técnico Gerhard Struber, com quem já havia trabalhado no RB Salzburg, da Áustria, Coronel possui contrato com os Energéticos até o final deste mês, mas, de acordo com o Kevin Thelwell, diretor esportivo do clube, as tratativas entre as duas agremiações caminham para que o goleiro brasileiro continue atuando nos Estados Unidos.
Recentemente, Carlos Coronel conversou com o Território MLS sobre seu ano no New York Red Bulls, impressões sobre a MLS, entre outros assuntos.
(Capa: Reprodução/Site/New York Red Bulls)