Ezra Hendrickson, atualmente no Columbus Crew, tem uma longa carreira como auxiliar técnico na MLS e estaria próximo de sua primeira oportunidade como treinador principal no Chicago Fire
Após a temporada abaixo do esperado, o Chicago Fire decidiu iniciar uma reestruturação completa, a equipe já dispensou alguns atletas e também decidiu demitir o suíço Raphael Wicky, de 44 anos do comando técnico da equipe. De acordo com notícias do jornalista americano, Patrick McCraney, o escolhido para ocupar o cargo na temporada 2022 deve ser Ezra Hendrickson, atual auxiliar técnico do Columbus Crew.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Desde a demissão de Raphael Wicky em 30 de setembro deste ano, o Chicago Fire segue em busca de um técnico que tenha experiência na MLS ou Liga MX.
Hendrickson acumula passagens como assistente técnico em clubes como LA Galaxy, Seattle Sounders e recentemente esteve no staff técnico do Columbus Crew, que foi campeão da MLS Cup em 2020, Ezra também chegou a trabalhar como treinador principal do Seattle Sounders 2 durante 2015-2017.
Como jogador, Ezra atuou por 14 anos antes de se aposentar, tendo passado por Columbus Crew (2006-2008), Chivas USA (2005-2006), DC United (2004), Charleston Battery (2003-2004), Dallas Burn (2003), LA Galaxy (1997-2003), New York MetroStars (1997), New Orleans Riverboat Gamblers (1995-1996) e Des Moines Menace (1994).
A chegada de Ezra pode marcar uma mudança de perspectiva para o Chicago Fire, a equipe que ficou de fora dos playoffs pela quarta temporada consecutiva, tenta rumar em uma direção de se tornar uma organização mais competitiva, e que possa aproveitar seus bons jovens como Jhon Jader Duran, Federico Navarro, Gabriel Slonina, Brian Gutierrez e Mauricio Pineda.
Ezra Hendrickson, que já trabalhou com importantes treinadores como Sigi Schmid, Brian Schmezter e Caleb Porter, terá agora sua primeira oportunidade como treinador principal de um time da MLS e com um baita desafio de colocar o Chicago Fire FC em condições de competir com os principais times da liga.
(Capa: Reprodução/Site Columbus Crew)