InícioMajor League SoccerChicago Fire FCEm busca de treinador, Chicago Fire estaria negociando com auxiliar do Columbus...

Em busca de treinador, Chicago Fire estaria negociando com auxiliar do Columbus Crew

Ezra Hendrickson, atualmente no Columbus Crew, tem uma longa carreira como auxiliar técnico na MLS e estaria próximo de sua primeira oportunidade como treinador principal no Chicago Fire

Após a temporada abaixo do esperado, o Chicago Fire decidiu iniciar uma reestruturação completa, a equipe já dispensou alguns atletas e também decidiu demitir o suíço Raphael Wicky, de 44 anos do comando técnico da equipe. De acordo com notícias do jornalista americano, Patrick McCraney, o escolhido para ocupar o cargo na temporada 2022 deve ser Ezra Hendrickson, atual auxiliar técnico do Columbus Crew.

Reprodução/Site Columbus Crew
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Desde a demissão de Raphael Wicky em 30 de setembro deste ano, o Chicago Fire segue em busca de um técnico que tenha experiência na MLS ou Liga MX.

Hendrickson acumula passagens como assistente técnico em clubes como LA Galaxy, Seattle Sounders e recentemente esteve no staff técnico do Columbus Crew, que foi campeão da MLS Cup em 2020, Ezra também chegou a trabalhar como treinador principal do Seattle Sounders 2 durante 2015-2017.

Como jogador, Ezra atuou por 14 anos antes de se aposentar, tendo passado por Columbus Crew (2006-2008), Chivas USA (2005-2006), DC United (2004), Charleston Battery (2003-2004), Dallas Burn (2003), LA Galaxy (1997-2003), New York MetroStars (1997), New Orleans Riverboat Gamblers (1995-1996) e Des Moines Menace (1994).

A chegada de Ezra pode marcar uma mudança de perspectiva para o Chicago Fire, a equipe que ficou de fora dos playoffs pela quarta temporada consecutiva, tenta rumar em uma direção de se tornar uma organização mais competitiva, e que possa aproveitar seus bons jovens como Jhon Jader Duran, Federico Navarro, Gabriel Slonina, Brian Gutierrez e Mauricio Pineda.

Ezra Hendrickson, que já trabalhou com importantes treinadores como Sigi Schmid, Brian Schmezter e Caleb Porter, terá agora sua primeira oportunidade como treinador principal de um time da MLS e com um baita desafio de colocar o Chicago Fire FC em condições de competir com os principais times da liga.

(Capa: Reprodução/Site Columbus Crew)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1