Após ficar de fora dos playoffs em 2021, o D.C. United não perdeu tempo para começar a remontar seu elenco
O D.C. United anunciou, nesta segunda-feira (29), sua lista de Year-end Roster Decisions, nomes como o do argentino Rámon Abila estão na relação de atletas que não seguiram na temporada de 2022. O clube da capital dos Estados Unidos também anunciou os atletas que terão suas opções contratuais exercidas e seguirão defendendo o D.C. United na próxima temporada.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Começando pela relação dos atletas que permaneceram na temporada, o D.C United exerceu as opções contratuais de seis jogadores sendo eles: Andy Najar, Donovan Pines, Adrien Perez, Tony Alfaro e Drew Skundrich, além do atacante Kimarni Smith, que esteve emprestado ao Loudoun United FC da USL Championship em 2021. Além dos atletas que tiveram suas opções exercidas, o D.C. United está em negociações com o clube belga KV Kortrijk sobre uma transferência definitiva do zagueiro Brendan Hines-Ike, que atuou com as cores do D.C na temporada de 2021.
O brasileiro Felipe Martins, Yamil Asad e o goleiro Jon Kempin, não tiveram suas extensões exercidas, além deles o clube também não ficará com Jovanny Bolívar, Michael DeShields, Joseph Mora, Yordy Reyna. Outro nome que não permanecerá para 2022 é o argentino Ramón Ábila.
Ramón Ábila chegou a MLS vestindo as cores do Minnesota United, foram dez jogos e dois gols até o centroavante ser dispensado pelos Loons. Após a dispensa do Minnesota, Ábila se juntou ao D.C United mas outra vez não apresentou bom nível, foram 12 jogos e apenas três gols marcados. A passagem do argentino foi abaixo das expectativas e acabou não tendo sua opção de compra exercida pelo D.C United.
Ainda segundo o D.C United, o meia Felipe Martins e o goleiro Jon Kempin, estariam tendo conversas com o clube sobre possíveis novos contratos para 2022. Já o meio-campista venezuelano Junior Moreno recebeu uma “oferta de boa fé” para estender sua permanência no clube após o término de seu atual contrato.
“Dave Kasper e eu trabalhamos em estreita colaboração com Hernán Losada para analisar nosso elenco de 2021 visando determinar as mudanças iniciais necessárias para melhorar desde a última temporada, com o objetivo de se classificar para os playoffs em 2022” disse Lucy Rushton, Gerente Geral do DC United. “Continuamos a procurar e a identificar jogadores que se enquadrem na filosofia e estilo de jogo de Hernán, para podermos reforçar e reforçar o nosso plantel para competir em 2022. Gostaríamos de agradecer aos jogadores que deixaram o clube pelos seus esforços e desejamos-lhes o melhor nos próximos capítulos de suas carreiras”, completou Rushton.
(Capa: Reprodução/Twitter/D.C United)