InícioMajor League SoccerD.C. UnitedD.C United anuncia dispensas e inclui nome de ex-jogador do Cruzeiro/BRA

D.C United anuncia dispensas e inclui nome de ex-jogador do Cruzeiro/BRA

Após ficar de fora dos playoffs em 2021, o D.C. United não perdeu tempo para começar a remontar seu elenco

O D.C. United anunciou, nesta segunda-feira (29), sua lista de Year-end Roster Decisions, nomes como o do argentino Rámon Abila estão na relação de atletas que não seguiram na temporada de 2022. O clube da capital dos Estados Unidos também anunciou os atletas que terão suas opções contratuais exercidas e seguirão defendendo o D.C. United na próxima temporada.

Com apenas três gols marcados pelo D.C, Abila é um dos dispensados. (Reprodução/Instagram Ramon Abila)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Começando pela relação dos atletas que permaneceram na temporada, o D.C United exerceu as opções contratuais de seis jogadores sendo eles: Andy Najar, Donovan Pines, Adrien Perez, Tony Alfaro e Drew Skundrich, além do atacante Kimarni Smith, que esteve emprestado ao Loudoun United FC da USL Championship em 2021. Além dos atletas que tiveram suas opções exercidas, o D.C. United está em negociações com o clube belga KV Kortrijk sobre uma transferência definitiva do zagueiro Brendan Hines-Ike, que atuou com as cores do D.C na temporada de 2021.

O brasileiro Felipe Martins, Yamil Asad e o goleiro Jon Kempin, não tiveram suas extensões exercidas, além deles o clube também não ficará com Jovanny Bolívar, Michael DeShields, Joseph Mora, Yordy Reyna. Outro nome que não permanecerá para 2022 é o argentino Ramón Ábila.

Ramón Ábila chegou a MLS vestindo as cores do Minnesota United, foram dez jogos e dois gols até o centroavante ser dispensado pelos Loons. Após a dispensa do Minnesota, Ábila se juntou ao D.C United mas outra vez não apresentou bom nível, foram 12 jogos e apenas três gols marcados. A passagem do argentino foi abaixo das expectativas e acabou não tendo sua opção de compra exercida pelo D.C United.

Ainda segundo o D.C United, o meia Felipe Martins e o goleiro Jon Kempin, estariam tendo conversas com o clube sobre possíveis novos contratos para 2022. Já o meio-campista venezuelano Junior Moreno recebeu uma “oferta de boa fé” para estender sua permanência no clube após o término de seu atual contrato.

Dave Kasper e eu trabalhamos em estreita colaboração com Hernán Losada para analisar nosso elenco de 2021 visando determinar as mudanças iniciais necessárias para melhorar desde a última temporada, com o objetivo de se classificar para os playoffs em 2022” disse Lucy Rushton, Gerente Geral do DC United. “Continuamos a procurar e a identificar jogadores que se enquadrem na filosofia e estilo de jogo de Hernán, para podermos reforçar e reforçar o nosso plantel para competir em 2022. Gostaríamos de agradecer aos jogadores que deixaram o clube pelos seus esforços e desejamos-lhes o melhor nos próximos capítulos de suas carreiras”, completou Rushton.

(Capa: Reprodução/Twitter/D.C United)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1