InícioColunasNashville SC: Time da cidade da música não perde o ritmo e...

Nashville SC: Time da cidade da música não perde o ritmo e segue quebrando recordes na MLS

Em seu segundo ano na liga, o Nashville SC se tornar o sétimo time da história da Major League Soccer a encerrar a temporada regular invicto em casa

O Nashville SC nasce em um 29 de fevereiro (dia da primeira partida da equipe na MLS em 2020),  e não poderia ser apenas mais um clube,. A incrível constância da franquia do Tennessee se prova como uma realidade na sua segunda temporada na Major League Soccer, conquistando sua segunda classificação aos playoffs seguida, com um time bem montado e contando com um dos candidatos ao prêmio de MVP da temporada 2021, o meia ofensivo alemão Hany Mukhtar.

Em 2021, a equipe bateu inúmeros recordes, dentre eles os 18 empates que “empataram” com o recorde do Chicago Fire de 2014 de maior número de empates em uma temporada. As quatro derrotas também empataram o recorde de menos derrotas sofridas em uma temporada. Além de ser quinto time a se classificar para os playoffs da MLS Cup em suas duas primeiras temporadas na liga, e ser o sétimo time na história da liga a ficar invicto em casa em uma única temporada (oito vitórias, nove empates).

Nashville SC
(Foto: Reprodução / Site do Nashville SC)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

A temporada regular de 2021 do Nashville SC foi fechada com chave de ouro, com maior publico de 2021 da equipe no Nissan Stadium, onde 26.913 torcedores viram o time empatar em 1 a 1 com o New York Red Bulls. Esse foi o ponto que garantiu a terceira colocação da Conferência Leste e um recorde e tanto para a jovem franquia de ser sétimo time da história da Major League Soccer a encerrar a temporada regular invicto em casa.

A equipe fez excelente temporada de estreia em 2020, somando 32 pontos, em 23 partidas disputadas (o numero de partidas foi menor em 2020 em decorrência da pandemia da COVID-19), e conquistando o sétimo lugar e sendo parada apenas pelo time que viria a se sagrar campeão, o Columbus Crew. Em 2021, Nashville conseguiu evoluir ainda mais e fechou a temporada regular de 2021 com 54 pontos, somando 12 vitórias, 18 empates e apenas quatro derrotas, sendo assim uma das campanhas mais consistentes em toda liga, com o menor numero de derrotas e a defesa menos vazada da competição.

Comparativo 2020 x 2021

Nashville SC
(Fonte: https://www.nashvillesc.com/standings/)

Detalhe que chama a atenção é que mesmo com a quantidade de jogos aumentando neste ano de 23 para 34, a equipe do Nashville SC conseguiu diminuir seu quantitativo de derrotas, e aumentar todos os outros critérios de avaliação nesta temporada uma evolução considerável da equipe com relação a 2020.

Quais os acordes que mantiveram o Nashville SC no ritmo em 2021

O grande maestro da equipe na temporada tem sido Hany Mukhtar. O jogador termina a temporada regular com a incrível marca de 16 gols e 12 assistências em 31 partidas disputadas, ultrapassando o artilheiro do New York City FC, Taty Castellanos, que somou 27 participações em gols na temporada regular. Mukhtar conquistou o feito de ser o segundo jogador da MLS a ter alcançado dois dígitos em gols + assistências nesta temporada com 16 gols e 12 assistências, fato que só havia sido alcançado por Rusnák do Real Salt Lake.

Além do grande maestro em campo, a Orquestra do Tennessee conta ainda com outros grandes protagonistas em suas posições no campeonato. Do gol ao ataque, a equipe tem um onze muito qualificado e algumas peças importantes a disposição do técnico Gary Smith, que diga-se de passagem, disputa o prêmio de melhor técnico da competição.

O treinador teve a expertise de montar seu elenco de maneira equilibrada, como foi citada na coluna Opinião TMLS, pelo jornalista Felipe Santos, onde elencamos as belíssimas contrações feitas pela equipe, como por exemplo: Walker Zimmermann, jogador da seleção dos Estados Unidos e aclamado por muitos como melhor zagueiro da liga,  o bom goleiro Joe Willis, que ao lado do próprio Zimermann é um pilar da forte defesa do time, o ótimo McCarthy, experiente volante fundamental pra equipe, além do meia Mukhtar.

Além desses nomes,  qualificam o elenco o zagueiro Romney, o lateral Lovitz, o volante Godoy e o atacante Sapong. Jogadores de baixíssimo custo, que não são donos de um desempenho extraordinário, mas que mantém uma regularidade, além de possuírem experiência e rodagem na MLS.

Com todas essas boas notícias, que elevam as expectativas futuras sobre a equipe, um dos maiores sonhos pode estar próximo de se tornar realidade: o magnifico estádio próprio do clube, que deve ficar pronto para a próxima temporada, e assim abrigar melhor a apaixonada torcida amarela dos “Boys in Gold”.

(Capa Reprodução / Twitter Nashville SC)

Percel Macedo
Percel Macedo
Percel Macedo é discente em Jornalismo e redator do Território MLS desde 2021, reside no Brasil e é um apaixonado pela Major League Soccer

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1