InícioUSAUSLEstado do Havaí quer novo estádio e time profissional de futebol

Estado do Havaí quer novo estádio e time profissional de futebol

Responsáveis pelo governo do Havaí estiveram em Tampa, Flórida, procurando acordos para levar o futebol profissional para o país

Havaí quer construir um novo estádio para abrigar esporte profissional, entre eles, um time de futebol. (Divulgação)

O governo do Havaí, ilha localizada no pacífico que pertence aos Estados Unidos, tem planos ambiciosos para os próximos anos e busca levar o esporte profissional, principalmente o soccer, de volta ao estado.

Alguns membros do governo local e do grupo que pretende construir um estádio em Aloha, capital do Havaí, estiveram em Tampa, na Flórida, para conversar com a diretoria da United Soccer League (USL), que organiza a segunda, terceira e quarta divisões dos Estados Unidos. O vice-presidente da USL, Jake Edwards, disse que a liga tem muito interesse no mercado do Havaí.

O governo do Havaí e o grupo que pretende construir o estádio buscam um orçamento de $350 milhões de dólares para construir o estádio com capacidade para mais de 20 mil pessoas. Além da franquia de soccer, o estádio também abrigaria um time de Rugby e o time de futebol americano da universidade local, que disputa a primeira divisão do College.

As tentativas de levar o esporte profissional para o Havaí, apesar da distância, sempre existiram. O estado já teve um clube na antiga NASL e também na USL, na década de 90.

O Havaí tem mais de 1 milhão de habitantes e a distância do estado, para San Francisco, na Califórnia, é de mais de cinco horas voando de avião.

 

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1