InícioMajor League SoccerCharlotte FCEmprestado, jogador do Charlotte FC pede afastamento para cuidar da saúde mental

Emprestado, jogador do Charlotte FC pede afastamento para cuidar da saúde mental

Sergio Ruiz, atualmente emprestado o Las Palmas/ESP, está com problemas relacionados à sua saúde mental e foi afastado de sua equipe

Nesta quinta-feira (11), o portal de notícias americano The Charlotte Observer divulgou, por meio de seu site, e o Charlotte FC confirmou posteriormente em nota, o afastamento do atleta Sergio Ruiz, jogador da futura franquia da Major League Soccer, atualmente no Las Palmas/ESP por empréstimo, por conta da sua saúde mental.

(Reprodução/Instagram Sergio Ruiz)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI

O jogador espanhol, que foi o primeiro contratado pelo franquia que entrará na liga americana em 2022, está emprestado para o time espanhol desde setembro do ano passado e já sofreu sondagens de outros times. O meio-campista coleciona 43 aparições, cinco gols e seis assistências pelo time que, atualmente, disputa a segunda divisão espanhola, chamada de LaLiga2.

O técnico da equipe de Charlotte, Miguel Ángel Ramírez, expressou sua solidariedade e rasgou elogios ao jogador:

“Sergio é um jogador incrível, mas mais ainda um ser humano incrível. E todos nós do Charlotte FC estamos aqui para apoiar Sergio e sua família. Estamos ansiosos para recebê-lo em Charlotte quando ele estiver pronto para retornar ao futebol profissional”, proferiu o técnico espanhol em um comunicado divulgado pela diretoria do Charlotte.

Para cuidar da sua saúde mental, Sergio Ruiz retirou-se para o norte da Espanha, para manter uma aproximação com a família. Ruiz teria que iniciar a pré-temporada pelo time americano em fevereiro, porém com a condição do atleta, a data da reapresentação à equipe ainda é incerta.

(Capa: Reprodução/ Instagram Sergio Ruiz)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1