Com o fim da temporada, o LA Galaxy, que ficou de fora dos playoffs, já começa a se movimentar para 2022
Nesta segunda-feira (29), o LA Galaxy anunciou sua lista de atletas que terão suas opções de renovação de contratos exercidos para 2022 e também aqueles que não mais farão parte do elenco da equipe para 2022. Chicharito é um dos principais nomes que permanecem, enquanto Jonathan Dos Santos é o principal dentre os dispensados.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O Galaxy irá exercer as opções contratuais dos seguintes jogadores: o goleiro Jonathan Klinsmann, os zagueiros Nick DePuy e Daniel Steres e os meio-campistas Daniel Aguirre e Adam Saldaña. Nomes como o goleiro Jonathan Bond; os zagueiros Julian Araujo, Séga Coulibaly, Marcus Ferkranus, Giancarlo Gonzalez, Jalen Neal, Jorge Villafaña e Derrick Williams; os meio-campistas Efrain Álvarez, Carlos Harvey, Sebastian Lletget, Jonathan Perez e Rayan Raveloson; além dos atacantes Kévin Cabral, Cameron Dunbar, Samuel Grandsir, Javier “Chicharito” Hernandez e Dejan Joveljić, todos esses já estarão garantidos para 2022.
Alguns atletas não tiveram as suas opções contratuais exercidas, porém seguem em negociação com o LA Galaxy visando assinatura de novos contratos para 2022, esse atletas são: o goleiro Eric Lopez, o meio-campista Victor Vázquez e o atacante Ethan Zubak, além deles o meio-campista Sacha Klejstan.
Para a temporada 2022, o LA Galaxy não ira contar mais com o defensor Niko Hämäläinen, que retorna ao Queens Park Rangers/ING após empréstimo. O meia Jonathan dos Santos e o goleiro Justin vom Steeg ficam sem contrato e não farão parte do plantel do time em 2022.
O LA Galaxy também recusou as opções de renovação contrato para 2022 dos atacantes Kai Koreniuk e Augustine Williams e dos defensores Daniel Acosta e Oniel Fisher.
(Capa: Reprodução/Twitter LA Galaxy)