InícioMajor League SoccerPré-jogo: Pelas semifinais de Conferência, New England Revolution recebe o New York...

Pré-jogo: Pelas semifinais de Conferência, New England Revolution recebe o New York City

Campeão do Supporters’ Shield 2021, o New England Revolution busca vaga na final em duelo contra o embalado New York City

Na próxima terça-feira (30), o New England Revolution enfrenta o New York City FC, no Gillette Stadium, às 21h30 (Brasília). O jogo, válido pelas semifinais dos playoffs da Conferência Leste, traz o interessante duelo entre a equipe líder geral da temporada regular e o time do artilheiro da competição Taty Castellanos.

Em relação ao histórico de confrontos das duas equipes, essa é a 20 partida, sendo nove vitórias para o New England, seis vitórias para o New York City, além de quatro empates.

New England Revolution
(Foto: Reprodução/ Twitter New England Revolution)

TRANSMISSÃO

O jogo terá transmissão na Rádio Território MLS à partir das 21h15 (horário de Brasília).

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

NEW ENGLAND REVOLUTION

Após as longas comemorações pela conquista da primeira taça de Supporters’ Shield da história do clube, a melhor equipe da temporada regular estreia nos playoffs com destaque para renovação de alguns contratos de seus principais jogadores.

O clube trabalhou forte na recuperação do polonês Adam Buksa, que ainda é dúvida para a partida. O técnico Bruce Arena já afirmou que espera que o jogador não perca nenhum minuto dos playoffs, porém a falta de ritmo de jogo pode se tornar uma preocupação em realação ao atacante.

Grande destaque da equipe na temporada regular e candidato forte a MVP da temporada, Carles Gil, já garantiu o prêmio “Comeback Player of the Year” que homenageia um jogador da MLS que superou lesões ou adversidades para alcançar o sucesso durante a temporada regular de 2021, e com suas 18 assistências o camisa 22 tem mais esse incentivo, onde se espera muito do jogador para a partida da semifinal.

O time enfrenta dificuldades com o planejamento logístico do Gillette Stadium que por ser um estádio multiuso recebe jogos do New England Patriots e da final da MIAA Football, liga de Futebol Americano na High School. Mas nenhum desses motivos apagou o brilho dos Revs durante a temporada regular.

NEW YORK CITY

O New York City chega com novas energias para a disputa da MLS Cup. Classificado em quarto lugar na Conferência Leste, a equipe de Ronny Deila garantiu vaga para a semifinal após bater o Atlanta United por 2 a 0. O técnico vem apostando na juventude de seu elenco: a média de idade é de 24.8 anos entre os titulares. 

Jogando fora de casa, o New York City não teve um bom desempenho como visitante durante a temporada regular da MLS, em 17 partidas a equipe perdeu oito vezes, empatou cinco e venceu apenas quatro vezes fora de seus domínios. Além disso, sofreu 23 gols fora de casa, algo que precisa ser corrigido frente ao eficiente New England Revolution, que somou 12 vitórias no Gillette Stadium na primeira fase da competição.

Maior esperança da equipe de Nova York,  Taty Castellanos, faz sua melhor temporada desde que chegou na equipe, em 2018. O argentino foi o artilheiro da temporada regular, vencendo o prêmio Golden Boot, e soma 20 gols e oito assistências na competição.

Já o departamento médico da equipe tem três jogadores que desfalcam o time nessa semifinal: Anton Tinnerholm, Nicolas Acevedo e Keaton Parks seguem de fora lesionados.

New York City FC
Johnson; Gray, Callens, Chanot, Amundsen; A. Morales, Sands; M. Moralez, Medina, Rodriguez; Castellanos.
Téc.: Ronny Deila

New England Revolution
Turner; Jones, Ferrell, Kessler, Bye; Buchanan, Polster, McNamara, Gil; Buksa, Bou.
Téc.: Bruce Arena

 

NEW ENGLAND REVOLUTION X NEW YORK CITY FC
Major League Soccer 2021 – Semifinais Conferência Oeste
Data: 30/11/2021 – 21h30 (BR)
Local: Gillette Stadium, Foxborough, MA
Transmissão: Rádio Território MLS
Último confronto: New England Revolution 2 x 1 New York City FC, 11 de setembro de 2021

(Foto: Reprodução Twitter/New England Revolution)

(Capa: Reprodução/Twitter Revs)

Percel Macedo
Percel Macedo
Percel Macedo é discente em Jornalismo e redator do Território MLS desde 2021, reside no Brasil e é um apaixonado pela Major League Soccer

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1