Kyle Duncan participou de 30 partidas do New York Red Bulls e distribuiu três assistências em 2021
(ATUALIZAÇÃO- 26 DE NOVEMBRO)
Pouco menos de uma semana após a eliminação do New York Red Bulls para o Philadelphia Union, que acabou decretando o fim da temporada para o clube de Harrison, o lateral-direito Kyle Duncan, titular da equipe na maior parte do ano, teve sua contratação anunciada pelo KC Oostende/BEL.
Le @kvoostende signe l’arrivée de son premier transfert hivernal Kyles Duncan 🇺🇸 arrière latéral droit de 24 ans évoluant en MLS au @NewYorkRedBulls pic.twitter.com/8BWIvbTGYZ
— KV Oostende FR (@KvOostendeFR) November 25, 2021
Duncan assinou com os belgas até 2025 e fará sua segunda experiência no futebol europeu depois de ter atuado pelo Valenciennes, da França. A saída do lateral-direito faz com que o New York Red Bulls tenha que ir ao mercado, já que Tom Edwards, outra opção da posição, foi emprestado pelo Stoke City, da Inglaterra, até o final do ano.
(MATÉRIA ORIGINAL – 11 DE NOVEMBRO)
Segundo o site MLSsoccer.com. o lateral-direito Kyle Duncan estaria próximo de se transferir para o KV Oostende/BEL ao final da temporada 2021 da Major League Soccer, que é quando seu contrato se encerra com o New York Red Bulls. O canal de televisão belga Nieuwsblad foi o primeiro a relatar a notícia, e Brian Sciaretta, do American Soccer Now, também confirmou.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Sendo uma das peças mais consistentes do RBNY na atual temporada, Duncan atuou em 30 partidas (27 como titular) marcando um gol e distribuindo três assistências. A presença do lateral-direito foi de muita ajuda para que o clube de Nova Iorque conseguisse se classificar aos playoffs na atual temporada.
A boa temporada de Duncan serviu para que ele conseguisse despertar o interesse de clubes europeus, o jovem formado nas categorias de base do New York Red Bulls já teve passagem pelo futebol do velho continente, quando atuou pelo Valenciennes/FRA, clube da segunda divisão francesa, porém por lá Kyle Duncan não participou tanto dos jogos e acabou retornado ao RBNY em 2018.
O New York Red Bulls até tentou estender o vínculo de Kyle Duncan que se encerra no dia 31 de dezembro deste ano, entretanto o atleta recusou, já que tem o desejo de retornar ao futebol europeu. Clubes como o Satde Reims/FRA, Montpellier/FRA e Anderlecht/BEL já teriam demonstrado interesse em contar com seus serviços.
Apesar do interesse de clubes tradicionais, ao que tudo indica Duncan deverá ingressa no KV Oostende/BEL atual 12º colocado do campeonato belga. Nos últimos tempos o futebol belga tem sido um destino de atletas da MLS como Sam Vines (Royal Antwerp), Mark McKenzie (KRC Genk), Michael Murillo (Anderlecht) e Chris Durkin (Sint-Truidense) e recentemente o jovem talento do New England Revolution, Tajon Buchanan acertou sua transferência para o Club Brugge/BEL ao fim da temporada 2021, se juntando ao americano Owen Otasowie.
(Capa: Reprodução/Site MLSsoccer.com)