Eliminado com o Los Angeles FC, Vela diz que ”não estava lá quando o time precisou”

0
16

O Los Angeles FC foi eliminado da MLS após derrota para o Colorado Rapids, e seu principal jogador Carlos Vela destacou que não conseguiu contribuir adequadamente para mudar esse cenário

Carlos Vela, astro mexicano do Los Angeles FC, participou de coletiva de imprensa após a derrota por 5 a 2 de seu time para o Colorado Rapids, que definiu a eliminação dos californianos dos Playoffs da Conferência Oeste. Na entrevista, Vela disse que à nível individual não fez uma grande temporada e também comentou sobre sua renovação com a franquia, já que seu contrato chega ao fim em dezembro.

Sou sincero e honesto, não me escondo nos maus momentos, este ano não fui o que se esperava à nível pessoal. As pessoas e colegas do Los Angeles FC esperavam mais de mim. Estou saindo chateado com a temporada, eu não estava lá quando o time precisava de mim”, ressaltou Vela.

A declaração do atacante de 32 se refere as muitas lesões nas quais teve que tratar durante toda a temporada de 2021 da MLS, o que lhe fez perder muitos jogos importantes durante a campanha do LAFC. Ao todo, Vela fez apenas cinco gols e participou de 1267 minutos com a equipe californiana, tendo começado no banco de reservas na partida decisiva contra o Colorado Rapids, justamente por conta de problemas físicos.

Além disso, Vela também foi perguntado sobre seu futuro no Los Angeles FC, afinal seu contrato se encerra em dezembro. Sobre isso, o camisa 10 disse o seguinte:

Eu ainda sou um jogador do LAFC . Vou continuar trabalhando se continuar nesta equipe (para ganhar a MLS Cup). Estou ansioso pela vingança e por voltar a uma temporada com o meu entusiasmo recarregado e poder mostrar que sou um bom jogador”, concluiu. 

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

A derrota deixou o Los Angeles FC com apenas 45 pontos, na nona colocação da Conferência Oeste, duas posições abaixo do sétimo colocado Real Sal Lake, que garantiu a última vaga aos Playoffs.

(Capa: Reprodução/Twitter MLS)