Última rodada do primeiro turno das Eliminatórias coloca em jogo disputa pela liderença entre Estados Unidos e México, maior rivalidade da América do Norte
Nesta sexta-feira (12), o confronto entre as duas potências da América do Norte, Estados Unidos e México, será o centro das atenções na sétima rodada das Eliminatórias da CONCACAF para a Copa do Mundo do Catar 2022. O jogo irá acontecer no TQL Stadium, em Cincinnati às 23h10 (Brasília).
Em primeiro lugar com 14 pontos, a seleção mexicana quer se vingar das duas últimas finais perdidas na CONCACAF Nations League e na Copa Ouro para o USMNT na prorrogação. Já a seleção americana com 11 pontos quer antes de tudo, se distanciar de uma possível complicação na campanha de classificação e evitar outro possível fiasco que é ficar de fora da mais uma Copa do Mundo.
Na história das eliminatórias, o El Tri tem ampla vantagem sobre os americanos com 16 vitórias, sete empates e apenas seis vitórias dos Yankees. Porém, nos últimos seis jogos dentro de casa, os Estados Unidos levaram a melhor em quatro, com um empate e apenas um triunfo mexicano em 2016 por 2 a 1.
(Divulgação/ Twitter da CONCACAF)
TRANSMISSÃO
A partida será transmitida por Fox Sports e Star+.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
ESTADOS UNIDOS
Em segundo lugar nas eliminatórias com três vitórias, dois empates e uma derrota, a seleção americana ainda está invicta dentro de casa, mas se provará pela primeira vez contra a principal equipe do continente. Na Data FIFA de outubro, os Estados Unidos foram muito criticados quando conheceram a primeira derrota da equipe contra o Panamá fora de casa, mas se recuperaram na vitória de virada sobre a Costa Rica por 2 a 1 na rodada passada.
Com 16 dos 25 jogadores com idade igual ou menor que 24 anos, o treinador Gregg Berhalter mais uma vez aposta nessa nova geração para se classificar para a Copa do Mundo. As importantes adições nesta convocação foram Pulisic, que se recuperou de uma lesão no tornozelo sofrida contra Honduras, além de Reggie Cannon, Jesús Ferreira, Sam Vines e Joe Scally, convocados pela primeira vez nesta campanha de Eliminatórias.
VEJA MAIS: Confira a convocação completa da Seleção Americana
MÉXICO
Liderando com tranquilidade as Eliminatórias, os mexicanos possuem até agora um retrospecto muito bom fora de casa, com vitórias para cima de El Salvador e Costa Rica, além do empate contra o Panamá. Com a classificação nas últimas sete Copas do Mundo, o México está em nono no atual ranking da FIFA e pode sonhar com um possível pote 1 no sorteio do Catar em 2022.
Em contraste com o adversário, Tata Martino convocou 11 jogadores com mais de 30 anos e aposta novamente em um time mais veterano para os dois próximos jogos do time. Os seis jogadores que atuam na Europa: Guardado, Herrera, Jimenez, Corona, Lozano e Nestor Araujo são minoria em um selecionado dominado pelo futebol doméstico. Com cinco jogadores, o atual campeão da CONCACAF Champions League, o Monterrey é a equipe que mais forneceu jogadores, seguido do América e do Cruz Azul com quatro.
FICHA TÉCNICA
Estados Unidos
Steffen; Dest, Zimmermann, Miles Robinson, Antonee Robinson; Adams, Musah, McKennie; Pulisic, Aaronson, Pepi.
Téc: Greg Berhalter
México
Ochoa; Sánchez, Montes, Araujo, Gallardo; Herrera, Romo, Álvarez; Corona, Jiménez, Lozano.
Téc: Tata Martino
ESTADOS UNIDOS X MÉXICO
Eliminatórias para Copa do Mundo – Rodada 7
Data: 10/11/2021 – 23h10 (BR)
Local: TQL Stadium, Cincinnati, EUA
Transmissão: Fox Sports e Star Plus
Último confronto: Estados Unidos 1 x 0 México, 01 de Agosto de 2021
(Reprodução / FC Cincinnati)
(Capa: Reprodução/ CONCACAF)