O volante Victor Wanyama declarou o desejo de um dia retornar ao Celtic/ESC, mas deve permanecer no CF Montréal para a próxima temporada
O meio-campista Victor Wanyama, que atua no CF Montréal, falou sobre o seu futuro. O jogador, que é peça-chave do time canadense, afirmou que deve continuar na equipe do Québec em 2022.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Em entrevista ao site Football Scotland, repercutida pelo site 90min, Wanyama declarou interesse em voltar a vestir a camisa do Celtic/ESC, clube pelo qual atuou entre os anos de 2011 e 2013: ”O Celtic era um clube pelo qual eu adoraria jogar repetidas vezes. Gostei da minha passagem por lá”, disse o jogador. “Quero voltar e dar uma última chance porque amo o clube, as pessoas, os torcedores […]”, completou Wanyama.
Apesar do desejo declarado de retornar ao gigante escocês, Wanyama assegurou que deve continuar no Montréal, onde tem contrato até o final de 2022. ”Ainda tenho contrato aqui, adoro o clube e só quero focar na nossa tarefa. Também estarei aqui na próxima temporada”, afirmou o atleta.
Apesar de ter sido eliminado e ficar fora dos playoffs da Major League Soccer, o CF Montréal ainda tem chances de jogar a próxima edição da CONCACAF Champions League (decide o Campeonato Canadense contra o Toronto FC), o que empolga Wanyama: “Estamos felizes por ter mais uma chance (de chegar à Liga dos Campeões da CONCACAF). É ótimo poder jogar na Liga dos Campeões. Acredito que se voltarmos, seremos capazes de fazer melhor”, completou .
Wanyama chegou ao Montréal no início de 2020, vindo do Tottenham/ING. Desde então, se tornou um dos principais jogadores do elenco, tendo se tornado um dos capitães da equipe e disputado 51 jogos desde então. Na atual temporada, ele esteve em campo 27 vezes, marcando dois gols.
(Capa: Reprodução/Twitter Wanyama)