Ricardo Pepi é uma das jovens estrelas da geração americana e mais um prodígio formado nas academias do FC Dallas
A MLS anunciou nesta quinta-feira (18) o primeiro resultado dos prêmios individuais da temporada, o jovem astro do FC Dallas, Ricardo Pepi, foi escolhido o Jogador Jovem do Ano. Pepi foi um dos principais nomes da temporada com 13 gols e três assistências, números que o levaram a fazer parte de convocações recentes da seleção principal dos Estados Unidos.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
A premiação contou com votos de jogadores, clubes da MLS, além de jornalistas que acompanham a competição. Pepi, que recém completou 18 anos, deixou para trás nomes como Tajon Buchanan, do New England Revolution, e Ezequiel Barco, do Atlanta United.
Nascido na cidade de El Paso, no Texas, Ricardo Pepi é mais um atleta formado na forte categoria de base do FC Dallas. Os bons desempenhos de Pepi durante a temporada fizeram com que ele chegasse até a seleção e também fez com que os olhos de clubes do futebol europeu estejam sob o artilheiro texano.
Em sua partida de estreia pelos Estados Unidos no dia 8 de setembro contra Honduras, Pepi mostrou porque faz por merecer todos os elogios, anotou duas assistências e marcou um gol na vitória dos EUA por 4 a 1 fora de casa. Em 7 de outro Pepi voltou a marcar (duas vezes) contra a Jamaica em mais uma partida válida pelas Eliminatórias da CONCACAF para a Copa do Mundo de 2022.
Essa é a segunda premiação recebida por Ricardo Pepi na temporada, já que o jovem atacante havia sido escolhido o número 1 na lista dos 22 melhores jogadores Sub-22 da MLS.
No slowing down El Tren. 🚂
18-year-old Ricardo Pepi is the 2021 Young Player of the Year! pic.twitter.com/ZE8fpVxqBL
— Major League Soccer (@MLS) November 18, 2021
(Capa: Reprodução/Instagram Ricardo Pepi)
Futuro maior artilheiro da USMNT