USL Championship, a segunda divisão dos Estados Unidos, terá disputa das quartas de final neste sábado (13)
O sábado (13) será quente na USL Championship, segunda divisão dos Estados Unidos. Isso porque serão jogadas as quatro partidas das quartas de final, ou semifinais de Conferência.
Quatro equipes do Leste e quatro do Oeste disputarão, em jogo único, a chance de avançar para a final das conferências e a chance de, posteriormente, decidir o campeonato na USL Cup, no fim do mês.
O atual campeão do leste é o Tampa Bay Rowdies, ainda vivo para defender seu título. No Oeste, o Phoenix Rising foi eliminado na última semana e não terá a chance de defender seu troféu.
Por falar em Oeste, os dois confrontos são clássicos regionais no Texas e também na Califórnia.
TAMPA BAY ROWDIES x BIRMINGHAM LEGION
O Tampa Bay Rowdies é o atual campeão do Leste e favorito novamente em 2021. O adversário da vez será o Birmingham Legion, do brasileiro Bruno Lapa, que acabou se classificando direto nas oitavas de final pois o Charleston Battery sofreu um surto de COVID.
Em grande fase, o brasileiro Léo Fernandes é um dos principais jogadores do Rowdies e marcou dois gols na semifinal, na vitória por 5-2 contra o FC Tulsa.
LOUISVILLE CITY x CHARLOTTE INDEPENDENCE
O Charlotte Independence tem futuro incerto para 2022, já que o Charlottte FC irá estrear na MLS. Até lá, o clube tentará o título inédito e isso passa por eliminar o Louisville City, fora de casa.
O Louisville é uma das principais forças da liga e com certeza será um adversário duro, mas o Charlotte de Fuchs e Obertan tentará “cometer o crime” e acabar com a festa dos mandantes.
SAN ANTONIO FC x RGV TOROS
Se de um lado o San Antonio FC investiu para se colocar entre as melhores equipes da USL Championship (e conseguiu), de outro temos o RGV Toros, que contratou bastante, mudou quase todo seu elenco e causou uma grande surpresa ao eliminar o favorito Phoenix Rising no último final de semana.
O Toros era time B do Houston Dynamo até a temporada passada, mas para 2021 assumiu uma nova roupagem, se tornando independente e mantendo apenas uma parceria com o clube da MLS. Essa mudança transformou a equipe texana, que entra em pé de igualdade para o clássico do estado diante do San Antonio.
ORANGE COUNTY x OAKLAND ROOTS
O confronto mais surpreendente de todo o mata-mata sem dúvida é o duelo entre Orange County e Oakland Roots. O County não era favorito no Oeste e ainda estava com treinador interino (não está mais já que Richard Chaplow foi efetivado).
Já o Roots é estreante na liga e todos esperavam uma adaptação neste primeiro ano, algo normal para uma franquia que acabou de chegar. Mas o Roots aproveitou a brecha deixada por outras equipes, trabalhou duro e acabou chegando nos playoffs com propriedade, inclusive eliminando o Colorado Springs na fase anterior.
AGENDA
Sábado (13)
Tampa Bay Rowdies x Birmingham Legion – 21h
Louisville City x Charlotte Independence – 21h30
San Antonio FC x RGV Toros – 23h
Orange County x Oakland Roots – 00h
*Todos os jogos terão transmissão do Star+.