Zagueiro Matt Besler encerra a carreira depois de 13 anos atuando na MLS

Publicado:

Simbolo e ídolo do , Matt Besler anunciou a aposentadoria depois de jogar pelo Austin FC em 2021

Mais um jogador anunciou o fim de sua carreira na . Desta vez, o zagueiro Matt Besler, atualmente no Austin FC, mas com grande ligação de 12 anos com o Sporting Kansas City, pendurou as chuteiras nesta quarta-feira (10), aos 34 anos.

Depois de passar a última temporada como jogador profissional no primeiro ano de da nova franquia, o defensor divulgou uma carta agradecendo o tempo e a recepção da cidade: “Para toda a comunidade de Austin, obrigado por receber eu e minha família. Nós nos sentimos parte desta cidade desde o momento em que chegamos e construímos memórias que levaremos conosco para sempre.”

“Estamos muito gratos a Matt e sua família por todo o tempo e energia que dedicaram no ano passado para ajudar o Austin FC a crescer”, disse o diretor esportivo de Austin, Claudio Reyna, em um comunicado. “Matt teve uma carreira brilhante e suas contribuições para o clube e o país não serão esquecidas. Ele sempre fará parte de nossa organização e desejamos a ele sucesso neste próximo capítulo de sua vida.”

Nesta temporada, Besler disputou 20 jogos com a camisa dos Verdes e conseguiu a marca de 40 interceptações, segunda melhor marca do elenco texano.

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Na sua passagem pelo Sporting Kansas City que durou 12 temporadas, Besler colecionou prêmios individuais como a aparição em cinco MLS All-Stars, duas vezes no Melhor XI e a nomeação de defensor do ano em 2012. Pela franquia, também será lembrado como componente fundamental nas conquistas da MLS Cup de 2013 e as US Open Cups de 2012, 2015 e 2017.

VEJA TAMBÉM: Fim de uma era: Wondolowski, maior artilheiro da MLS, anuncia aposentadoria

Na , Besler disputou 47 partidas pela e participou dos elencos campeões da Copa Ouro de 2013 e 2017, além de quatro partidas na campanha da Copa do Mundo de 2014 que terminou na eliminação para a Bélgica nas oitavas de final.

Imagem

(Divulgação/ Twitter do Sporting Kansas City)

(Capa: Reprodução/ Sporting Kansas City)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes