InícioMajor League SoccerCharlotte FCCharlotte FC contrata volante do Atlético Mineiro

Charlotte FC contrata volante do Atlético Mineiro

ATUALIZAÇÃO (21 DE DEZEMBRO):

O Charlotte FC anunciou, nesta terça-feira, a contratação do volante equatoriano Alan Franco, do Atlético Mineiro/BRA. O jogador de 23 anos chega na franquia que estreará na MLS em 2022 com contrato de empréstimo por uma temporada, com opção de compra ao término do vinculo.

Alan é um meio-campista versátil que conhece o sistema e o estilo de futebol que queremos jogar e foi muito produtivo durante seu tempo com Miguel Ángel Ramírez no Independiente del Valle/EQU”, disse o Diretor Esportivo do Charlotte FC, Zoran Krneta, no comunicado da contratação, relembrando que o atual técnico da equipe da Carolina do Norte comandou Franco quando atuava no futebol equatoriano.

Por Gustavo Demétrio

MATÉRIA ORIGINAL (18 DE DEZEMBRO):

A forte concorrência no meio de campo do Atlético Mineiro poderá resultar na liberação de Alan Franco para a principal divisão do futebol nos Estados Unidos

O presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Coelho, admitiu, nesta sexta-feira (17), a possibilidade de negociar o volante Alan Franco com um clube não revelado da MLS. Durante entrevista ao canal “Bica Galo”, o mandatário alvinegro falou sobre o interesse da agremiação dos Estados Unidos sobre o jogador equatoriano e confirmou que não deverá colocar empecilhos para a saída de Franco.

“Alan Franco é um jogador de seleção e não está tendo oportunidades neste momento no Atlético. Houve o interesse de um clube dos Estados Unidos e a gente está esperando a proposta para que possamos liberá-lo por empréstimo. Estamos aguardando o desenrolar. A gente tem que olhar o lado também do jogador, está tendo poucas oportunidades, é de seleção, é extremamente profissional, correto. Não podemos atrapalhar a vida do jogador. Nós gostaríamos que ele saísse? Não. Mas se ele for sair para ter oportunidades fora, nós podemos abrir mão dele sim”, disse o mandatário.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

A possível saída de Alan Franco para a Major League Soccer foi noticiada pelo Território MLS no último mês de setembro. O clube interessado em contar com o futebol do equatoriano é o Charlotte FC, franquia que irá estrear na MLS na próxima temporada e vem trabalhando na montagem de seu elenco. O atleta teria sido um pedido de Miguel Angel Ramirez, que trabalhou com Franco no Independiente del Valle, onde conquistaram a Copa Sulamericana de 2019.

Alan Franco, de 23 anos, chegou ao Atlético Mineiro em junho de 2020 à pedido de Jorge Sampaoli, ex-treinador do clube e chegou a viver uma boa fase no meio-campo do Galo, mas acabou testando positivo para a COVID-19 em setembro do ano passado durante convocação para defender a seleção do Equador. A doença deixou sequelas no volante, que perdeu capacidade pulmonar e precisou de mais tempo para se recuperar. Quando foi liberado pelo departamento médico do Atlético, Franco acabou perdendo espaço na equipe do técnico Cuca e atuou apenas em 14 partidas na última temporada, contrastando com os 35 jogos de 2020.

(Capa: Reprodução/Flickr/Atletico Mineiro)

 

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1