InícioMajor League SoccerAtual campeão, New York City vai mandar jogos em casa em três...

Atual campeão, New York City vai mandar jogos em casa em três diferentes estádios em 2022

A equipe de Nova Iorque vai mandar seus jogos no Yankee Stadium, Citi Field e Red Bull Arena

O atual campeão da Major League Soccer, o New York City não terá uma casa fixa para sediar seus jogos na próxima temporada, o clube decidiu variar o seu mando de campo entre três estádios: o Yankee Stadium, Citi Field e Red Bull Arena.

O Território MLS já havia noticiado que Brad Sims, CEO da equipe azul de Nova Iorque, afirmou em uma entrevista para o Portal Hudson River Blue, que ele tem como prioridade a construção de um estádio próprio para o New York City para evitar este tipo de escolha durante a temporada.

(Reprodução/Instagram Yankee Stadium)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

É o (pensamento) número um quando eu acordo todos os dias e vou dormir todos os dias. É o número um na minha mente, eu sei que é o número um na mente de muitas pessoas em todo o nosso clube e de nossos fãs. Eles querem atualizações. O desafio é que as coisas do dia a dia mudam tão rapidamente, ou nem mudam, que é difícil fazer atualizações”, afirmou o dirigente que quer justamente prevenir essa mudança de casa a todo momento. 

Com o objetivo de concretizar o planejamento da construção desse estádio próprio, o Grupo City já teria conseguido arrecadar US$ 650 milhões de dólares através de um empréstimo feito com o banco britânico Barclays em parceria com HSBC e KKR Capital Markets, assunto também já abordado pelo Território MLS.

O calendário da MLS foi divulgado na última quarta-feira (15) e de acordo com o planejamento do New York City, 10 jogos vão ser mandados no Yankee Stadium, localizado no Bronx, seis no Citi Field, casa do New York Mets, time de beisebol da cidade, que fica no Queens. Já o confronto com o Charlotte está marcado para acontecer em 17 de agosto, na Red Bull Arena na cidade de Harrison, em Nova Jérsei. 

Porém, esse calendário não está totalmente definido. O jogo de primeiro de outubro, a princípio está marcado para acontecer no Citi Field, mas o local da partida pode ser modificado caso o New York Mets consiga ter um bom desempenho durante a temporada e, dessa forma, carimbar uma vaga nos play-offs.

Como o New York City faz parte do Grupo City e também é de propriedade do New York Yankees, time de beisebol da região do Bronx, a maioria dos seus duelos ocorrem no Yankee Stadium, fato que acontece desde 2015.

A mudança de prefeito da cidade de Nova Iorque, Eric Adams substituindo Bill de Blasio, que vai acontecer no dia primeiro de janeiro é vista com muita expectativa para dar prosseguimento e aceleração ao planejamento de construção do estádio próprio do New York City.

Por Carlos Berbert

(Capa: Reprodução/Twitter MLS)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1