InícioMajor League SoccerCarles Gil é eleito o melhor jogador da MLS em 2021

Carles Gil é eleito o melhor jogador da MLS em 2021

Um dos principais nomes na histórica campanha do New England Revolution em 2021, Carles Gil, coroa sua temporada com o prêmio MVP

A Major League Soccer anunciou, nesta terça-feira (07), o tão esperado resultado do vencedor do prêmio ”London Donovan MVP”. Quem foi condecorado como o melhor jogador da temporada foi o meia do New England Revolution, Carles Gil, que foi uma das principais peças na campanha histórica do time de Foxborough na temporada regular, que deu ao clube o troféu da Supporters’ Shield pela primeira vez na história.

Carles Gil segura o troféu de MVP 2021
Carles Gil é o terceiro espanhol a conquistar o prêmio de MVP (Reprodução/Twitter New England Revolution)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Carles Gil teve números espetaculares em 2021, liderando a liga com 18 assistências além de marcar quatro gols. Nos 16 jogos que Carles Gil marcou ou deu uma assistência o New England venceu 12, perdeu uma e empatou três. Outro feito histórico do meia foram suas dez assistências nos dez primeiros jogos da temporada, que o colocaram como o jogador com maior número de assistências no inicio de uma campanha na MLS.

Gil foi o segundo espanhol consecutivo a ganhar o prêmio de MVP e o terceiro desde 2016 (David Villa pelo New York City em 2016 e Alejandro Pozuelo pelo Toronto FC em 2020). Gil é o segundo jogador do New England Revolution a ser nomeado MVP, já que Taylor Twellman ganhou a honra em 2005. Essa é a segunda premiação recebida por Carles Gil na temporada e a terceira desde que chegou a MLS, já que o atleta foi escolhido o Comeback Player of the Year 2021 e já havia sido eleito a Revelação do Ano na temporada 2019.

A participação de Carles Gil na campanha de 2021, que rendeu ao Revolution a Supporters’ Shield e a melhor campanha em pontos da história da MLS (73 pontos), reflete também nas dez semanas diferentes nas quais o meia foi escolhido para o Time da Semana da liga, além de ter sido escolhido o Jogador do Mês em junho desse ano.

(Capa: Reprodução/Twitter New England Revolution)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1