InícioMajor League SoccerCF MontrealCF Montréal anuncia a contratação de zagueiro italiano por empréstimo do Bologna/ITA

CF Montréal anuncia a contratação de zagueiro italiano por empréstimo do Bologna/ITA

Gabriele Corbo chega ao CF Montréal por empréstimo do Bologna/ITA para temporada 2022

Neste domingo (05), o CF Montréal anunciou em seu site oficial a contração do zagueiro italiano Gabriele Corbo por empréstimo de seu clube parceiro o Bologna/ITA.

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA?Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O italiano de 21 anos chega após passagem pelo Ascoli/ITA na Serie B da Itália, onde disputou 14 partidas, somando 745 minutos, além de uma partida pela Coppa Itália.

O diretor esportivo do Montréal, Olivier Renard, comentou a chegada do jovem e destacou sua polivalência e possibilidade de atuar em mais de uma posição:

“Estamos muito satisfeitos por ter Gabriele a bordo para a próxima temporada. Ele é um zagueiro destro que pode jogar na defesa com três ou quatro jogadores, no passado, ele até jogou algumas partidas como lateral direito em uma linha defensiva de quatro homens. Ele está muito feliz por vir aqui e já se juntou a nós há algumas semanas. Ele está gradualmente se acostumando com seu novo ambiente de trabalho e sua nova cidade para 2022″, disse o dirigente.

Sua estreia profissional foi no Spezia Calcio/ITA em 2018, antes de se transferir para o Bologna/ITA. O jovem atuou inicialmente em 21 partidas pela equipe sub-19 do Bologna/ITA, registrando dois gols e uma assistência. Nesta temporada pelo time italiano, o jogador disputou grandes partidas contra o AC Milan/ITA e a Fiorentina/ITA no campeonato italiano,  além de também jogar pela Copa da Itália contra a Udinese/ITA.

Corbo já vem crescendo nas seleções juvenis italianas com passagens pelas equipes sub-17, sub-18, sub-19 e sub-20.

Ele não é o primeiro fruto da parceria CF Montréal e Bologna/ITA, anteriormente chegaram Lassi Lappalainen, Sebastian Breza e Orji Okwonkwo. O jovem deve ter boas chance de adquirir a titularidade após as saídas de Kiki Struna e Rudy Camacho anunciadas após o final da temporada. 

(Capa Reprodução / Twitter CF Montréal)

Percel Macedo
Percel Macedo
Percel Macedo é discente em Jornalismo e redator do Território MLS desde 2021, reside no Brasil e é um apaixonado pela Major League Soccer

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1