Vinicius Mello, atacante do Internacional/BRA, está de mudança para a MLS para ser treinado por Miguel Ángel Ramírez no Charlotte FC
ATUALIZACÃO (13/12)
O Charlotte FC anunciou nesta segunda-feira (13) a contratação do jovem Vinicius Mello, do Internacional de Porto Alegre, para reforçar a ataque da equipe na temporada 2022, a primeira da história do clube.
Vinicius chega com o aval do técnico Miguel Angel Ramirez, ex treinador do Colorado, e assinou contrato até 2025 com a possibilidade de prorrogação até 2026.
Nesta terça-feira (14), o Charlotte FC fará o tradicional Draft de Expansão e poderá escolher mais cinco jogadores para sua equipe. O Território MLS transmite o Draft de Expansão com comentários de Antonio Lacerda e Gustavo Lopes a partir das 21h de Brasília.
ORIGINAL (8/12)
De acordo com o jornalista americano Taylor Twellman, da ESPN, o Charlotte FC estaria finalizando uma negociação para contratar o atacante Vinícius Mello de 19 anos, que atua no Internacional/BRA. Vinícius fez sua estreia no time principal do colorado na atual temporada.
.@CharlotteFC are close to finalizing a deal with SC Internacional for
🇧🇷 19-year-old Vinicius Mello. The center forward (u22 initiative) broke through into Inter’s first team earlier this year and will be reunited with former coach Miguel Angel Ramirez. #MLSCup #ForTheCrown— Taylor Twellman (@TaylorTwellman) December 8, 2021
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O jovem atacante poderá integrar a lista de atletas sub-22 do Charlotte FC, uma categoria criada pela MLS para fomentar a contratação de jovens jogadores. Vinícius deve reencontrar o técnico Miguel Ángel Ramírez com quem pode conviver durante a passagem do espanhol pelo clube brasileiro. O jogador tem apenas 19 anos e já foi relacionado em oito partidas do Internacional/BRA durante o Campeonato Brasileiro de 2021.
Vinicius Mello é mais um jovem que o Charlotte FC busca no futebol da América do Sul. Antes dele o clube da Carolina do Norte já acertou a contratação do meia equatoriano Jordy Alcívar que atuava na LDU/EQU, time do mesmo campeonato onde Miguel Ángel Ramírez trabalhou comandando o Independiente del Valle/EQU.
O Charlotte FC vai fazer sua primeira temporada na Major League Soccer em 2022 e aos poucos monta o elenco para sua estreia.
(Capa: Reprodução/Divulgação)