InícioUSL ChampionshipAustin BoldFim da linha! Grupo de investidores adquire o Austin Bold e opta...

Fim da linha! Grupo de investidores adquire o Austin Bold e opta por mudança de cidade

Time que já contou com Kléber Gladiador, o Austin Bold deverá ter uma nova casa no próprio Texas

No último sábado (10), a United Soccer League anunciou a aprovação da compra parcial do Austin Bold FC para um novo grupo de proprietários. O clube deixará de ser sediado em Austin e busca de uma mudança para outra região do Texas. O time não irá participar da USL Championship em 2022.

O Território MLS já havia adiantado sobre a possível mudança em novembro.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Os empresários Donnie Nelson e Neil Leibman se juntam a Bobby Epstein, antigo dono majoritário, no comando do clube. A dupla contém experiência em gerenciamento esportivo, incluindo passagem de gestão no Dallas Mavericks, da liga americana de basquete (NBA) e no Texas Rangers, da liga americana de baseball (MLB).

O CEO da USL, Alec Papadakis, demonstrou empolgação com a chegada dos empresários: “Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas a Donnie, Bobby, Neil e seus parceiros como membros do Conselho da USL. Suas credenciais individuais falam por si mesmas e, coletivamente, suas raízes no Texas e experiência na indústria esportiva apontam para um grande sucesso no futuro”, afirmou o cartola.

O grupo de proprietários fornecerá anúncios adicionais nos próximos meses sobre a relocação e a marca do clube.

Histórico

Fundado em 2017, o time, que estava na segunda divisão do futebol nos Estados Unidos desde 2019, tinha uma estreita relação com o Brasil.

O time de Austin já teve em seu elenco, nomes consagrados no país do futebol como Conca, André Lima e Kléber Gladiador. O ídolo do Palmeiras foi autor do primeiro gol do clube no Bold Stadium, localizado dentro do Circuit of the Americas, na vitória de 1 a 0 contra o San Antonio FC, em março de 2019. Em 2021, contou com Marcelo Serrano como seu GM, além do centroavante Stéfano Pinho no plantel.

Em agosto, o clube expôs nas redes sociais, a dificuldade da franquia em obter interesse da população da cidade, após a entrada do Austin FC na MLS. O Território MLS já discutiu sobre a rivalidade entre as duas franquias, anteriormente.

Apesar do desapontamento e insatisfação dos torcedores, a venda foi sacramentada, após o time falhar em entrar nos playoffs da USL Championship deste ano. A equipe encerrou a competição na nona posição da Conferência Oeste.

Esta foi a terceira equipe de Austin na USL. Os dois primeiros foram chamados de Austin Aztex. A primeira interação da equipe foi na divisão inferior da USL, enquanto a segunda versão, que encerrou as suas atividades em 2015, competiu no mesmo nível que o Bold.

Novo destino?

A imprensa esportiva especula que o clube irá ser transferido para Fort Worth, cidade próxima de Dallas, mas para tal, depende da construção de um novo estádio, e consequentemente, a equipe não estará disponível para participar da USL Championship em 2022.

Por: Paulo Queiroz

(Capa: Reprodução/Austin Bold)

 

 

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1