InícioMajor League SoccerDiego Alonso, ex-Inter Miami, é o novo técnico da Seleção Uruguaia

Diego Alonso, ex-Inter Miami, é o novo técnico da Seleção Uruguaia

O treinador chega para evitar que os celestes fiquem de fora da Copa 

Após 15 anos como treinador da Seleção Uruguaia, Óscar Tabarez foi demitido devido a péssima participação celeste nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, no ano que vem. O Uruguai disputou 14 partidas, perdeu seis, empatou quatro, também tem o mesmo número de vitórias e se encontra na sétima posição com 16 pontos somados. A contratação de Diego Alonso, ex-Inter Miami, foi divulgada na última terça-feira (14). Ele tem a missão de evitar que a seleção uruguaia fique de fora de uma edição de Copa do Mundo pela nona vez.

O último trabalho de Diego Alonso no Inter Miami não foi muito bom, na edição de 2020 da Major League Soccer foram 20 partidas como comandante da equipe, sendo dez derrotas, sete vitórias e três empates, somando 24 pontos, se encontrando na 19ª posição na classificação geral e décimo colocado na conferência leste, conquistando a última vaga para os play-offs e foi eliminado logo na primeira partida de mata-mata com derrota para o Nashville por 3 a 0.

(Foto: Reprodução/Getty Imagens)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Pelo torneio “MLS Cup Is Back”, competição criada para preencher o calendário durante o pico da pandemia, o Inter Miami dividiu grupo com Orlando City, Philadelphia Union e New York City, perdendo todos os três jogos contra esses adversários, não conseguindo somar nenhum ponto e nem a classificação para a fase de mata-mata desse campeonato.

Porém, Alonso, de 46 anos, tem passagens marcantes como treinador por alguns clubes como são os casos de Pachuca/MEX, equipe onde permaneceu por mais tempo como técnico, onde conquistou o Campeonato Mexicano na temporada 16/17 e a Liga dos Campeões da CONCACAF, vencida mais uma vez com o Monterrey/MEX, na temporada 18/19. Diego ainda foi comandante do Peñarol/URU, Bella Vista/URU, Olimpia/PAR e Guarani/PAR.

A Federação Uruguaia de Futebol não revelou detalhes do contrato firmado com Diego Alonso, porém de acordo com a imprensa local o vínculo é até final das eliminatórias sul-americanas. A seleção celeste, bicampeã mundial e olímpica se encontra na sétima posição com apenas um ponto de diferença para a quarta colocada, a Colômbia. O Uruguai ainda tem quatro compromissos a cumprir pelas eliminatórias, dois em casa contra Venezuela e Peru, e dois fora diante de Paraguai e Chile.

Vale lembrar que as quatro melhores seleções posicionadas nas eliminatórias estão automaticamente classificadas para a Copa do Mundo do ano que vem, a quinta colocada vai para a repescagem enfrentar uma seleção de outro continente. A repescagem está marcada para junho de 2022.

Por Carlos Berbert

(Capa: Reprodução/Getty Imagens)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1