InícioMajor League SoccerÍdolo da torcida, Diego Valeri pode deixar Portland Timbers após término da...

Ídolo da torcida, Diego Valeri pode deixar Portland Timbers após término da temporada

O meia argentino do Portland Timbers não deve permanecer na equipe após o final da temporada, depois de oito anos vestindo a camisa do clube

Nesta sexta-feira (03), o nome de Diego Valeri, do Portland Timbers, agitou as notícias do mercado da bola dos Estados Unidos. Segundo informações do jornalista César Luis Merlo, o meia argentino de 35 anos não deve permanecer no Portland Timbers após o final da temporada.

Desde sua chegada na equipe em 2013, Valeri conquistou a MLS Cup em 2015 e foi vice em 2017, sendo fundamental na última conquista da equipe e recebendo o prêmio de MVP. O jogador atingiu a marca de três dígitos em gols marcados este ano, com 100 gols em 309 jogos.

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O jogador ainda pode aumentar suas conquistas junto ao clube, a equipe disputa a final da Conferência Oeste frente ao Real Salt Lake em busca de conquistar a vaga para a MLS Cup. O jogador entrou no duelo contra o Minnesota que terminou em 3 a 1, entrando no final da partida e tem chances de figurar no 11 inicial do próximo sábado (o4).

Veja também: Pré-jogo: Portland Timbers recebe o Real Salt Lake pela final da Conferência Oeste

Chegada de Diego Valeri no Portland Timbers

Portland Timbers
(Foto: Reprodução / Site do Portland Timbers)

O meia que chegou em 2013 veio do Lanús/ARG, onde foi o capitão da equipe na temporada do vice-campeonato do Clausura em 2011. Após isso se transferiu por empréstimo ao Porto/POR em 2009, vencendo a Copa de Portugal e também atuando pelo Almería/ESP, antes de chegar a Portland. Com um toque de bola suave e uma exímia criatividade no meio do campo, Valeri deixou sua marca em Portland e na MLS.

O clube registrou a expressiva marca de 100 gols atingida pelo craque contra o LAFC, em julho deste ano, colocando assim no topo da prateleira de craques que vestiram a camisa do Portland Timbers.

(Capa Reprodução / Twitter do Portland Timbers)

Percel Macedo
Percel Macedo
Percel Macedo é discente em Jornalismo e redator do Território MLS desde 2021, reside no Brasil e é um apaixonado pela Major League Soccer

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1