InícioCanadáEm entrevista, Giovinco fala sobre o diferencial da MLS, em meio às...

Em entrevista, Giovinco fala sobre o diferencial da MLS, em meio às especulações sobre Insigne no Toronto FC

Sebastian Giovinco, ídolo e campeão pela equipe do Toronto FC, falou sobre como é jogar na MLS; Entrevista acontece em momento de especulações sobre Insigne no clube canandense

Após a impressionante notícia sobre a reaproximação nas negociações entre Lorenzo Insigne e o Toronto FC, foi a vez do antigo ídolo italiano da equipe,  Sebastian Giovinco, se pronunciar sobre a possível ida do atacante de 30 anos à sua antiga equipe. Em entrevista ao portal Corriere dello Sport, o ex-jogador do clube canadense e da Juventus/ITA explicou o seu motivo de se transferir ao Toronto e o que leva alguns jogadores a tomar a mesma decisão.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

“É um futebol diferente. Eles possuem uma boa infraestrutura e eu tomaria a mesma decisão de novo (de jogar na MLS). Senti-me bem a nível humano, numa cidade onde é fácil viver. Tendo vencido a Eurocopa e tendo boas relações com a seleção nacional, espero que o Lorenzo não saia do radar. Estou falando da minha experiência e ao ir lá, saí um pouco”, disse o jogador.

Giovinco passou quatro anos no Toronto FC, marcando 73 gols e 57 assistências em 125 jogos, além de ter vencido a MLS em 2017. Ele está atualmente disponível no mercado e chegou a ser especulado na franquia canadense após o término de seu contrato com o Al-Hilal/ARA em agosto de 2021.

Outro ponto destacado por Giovinco na entrevista foi a questão financeira que foi acentuada nos últimos anos na Major League Soccer e como isto foi importante na sua passagem pelo Toronto FC.

“Dinheiro? Chegou a proposta e tinha muito dinheiro. Falou-se de uma quantia monstruosa, mas quando chegou não era isso. Deixa eu explicar: Na América tem muito imposto. Além disso, é uma experiência que eu faria de novo (jogar na MLS). Repito, quando escolhi, só mais tarde soube que o valor seria diferente“, ressaltou o italiano.

A posição adotada pelo jogador, considerado um dos melhores jogadores da história da liga, surpreende após o mesmo ter afirmado querer voltar após as especulações de seu retorno ao Toronto FC, declarado durante entrevista ao site The Star no inicio de dezembro.

*A matéria original foi alterada devido passagens nas aspas do jogador que não condiziam com o que o mesmo havia dito, como fora veiculado por grandes jornais de todo o mundo. Na matéria atual, as aspas estão totalmente fidedignas. 

(Capa: Reprodução / Twitter do Toronto FC )

Percel Macedo
Percel Macedo
Percel Macedo é discente em Jornalismo e redator do Território MLS desde 2021, reside no Brasil e é um apaixonado pela Major League Soccer

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1