InícioMajor League SoccerAtlanta United FCComissário da MLS comenta sobre novas expansões, venda do Real Salt Lake...

Comissário da MLS comenta sobre novas expansões, venda do Real Salt Lake e direitos de TV

Nesta terça-feira (27), em uma sessão de uma hora, o comissário Don Garber comunicou sobre vários pontos da MLS, em destaque: a expansão da liga para 30 times, um novo proprietário para RSL e direitos de mídia.

Don Garber, comissário da MLS, comentou sobre futuras expansões na liga. (Divulgação)

Antes do final da MLS Cup, que será disputada por Portland Timbers e New York City FC às 17h (Horário de Brasília) com transmissão no Brasil pela Star+ e da rádio Território MLS, o comissário da liga, Don Garber, se pronunciou sobre a próxima expansão da Major League Soccer, além de outros assuntos no tradicional encontro anual da MLS.

Conforme já anunciado, o Charlotte FC será o vigésimo oitavo clube a integrar a liga em 2022, e o St. Louis City SC, o vigésimo nono integrando, entrando apenas em 2023. O plano da liga é aumentar este número para 30, mas o comissário da MLS descarta a hipótese, até pelo menos 2023. “Ainda não determinamos quando a 30ª equipe começará a jogar”, disse “mas ela não estará na liga em 2023. Isso é certo.”

Pensando numa trigésima equipe, muitos tem apontado para Las Vegas, que é o palco clássico das lutas da UFC, e tem recebido outros esportes como o hóquei, com o Las Vegas Knights: “Estamos progredindo em Las Vegas”, revelou Garber, “estamos empolgados com o mercado, assim como todas as outras ligas da América do Norte.” O comissário ainda acrescenta sobre o empresário Wes Ends é um dos que apresenta interesse em ter uma franquia na região: “Wes é um cara com quem temos um relacionamento de longa data, ele olhou para outros clubes da MLS ao longo dos anos. Continuaremos essas discussões e tentaremos realizar algo com nossa 30ª equipe nos próximos 10 meses”.

Embora Las Vegas seja favorita para vencer a corrida pela expansão, o comissário declarou que está em negociação com outras cidades. “Quero ressaltar que ainda estamos em negociações com outros mercados, tanto Phoenix quanto San Diego”, disse Garber.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

VENDA DO REAL SALT LAKE

Outro tópico mencionado pelo comissário foi sobre um novo proprietário para o Real Salt Lake. O clube está buscando um novo dono desde agosto de 2020, quando Dell Loy Hansen anunciou que venderia o time após ser acusado de racismo por ex-funcionários e jogadores. De acordo com a publicação da Sportico, David Blitzer, coproprietário do Philadelphia 76ers e do New Jersey Devils, estaria interessado comprar o clube.

Uma discussão sobre a venda tem ocorrido desde maio de 2021, quando a Major League Soccer assumiu o processo de transição, e iniciou a procura por um novo investidor. Porém Garber não indicou nome de nenhum novo comprador. “Continuamos envolvidos em discussões com proprietários em potencial”, disse Garber. “Tenho esperança de que possamos fechar algo. Tínhamos combinado para fazer isso até o final do ano, veremos se isso seria possível. Caso contrário, tenho esperança de que conseguiremos algo em breve.”

DIREITOS DE TV

O comissário da MLS também comentou sobre negociações para um novo acordo de direitos de mídia que deve ampliar os valores da TV e uma disputa entre streamings. “Como vocês sabem, nossos direitos de mídia vão terminar no final da temporada de 2022″, disse Garber. “Estamos no mercado com um pacote de direitos sem precedentes que inclui todos os jogos da MLS, sejam locais, nacionais, internacionais, fora do mercado, linear ou streaming. Haverá mais detalhes por vir, e tenho toda a expectativa de que nossos novos acordos de direitos de mídia sejam finalizados durante o primeiro trimestre de 2022.”

Por Carol Garcia
Edição e revisão: Pedro Breganholi

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1