Com Ilsinho e Davó fora, Philadelphia Union anuncia mudanças no elenco para 2022

0
19

Ilsinho deixa o time da Pensilvânia após seis anos; Davó deve retornar ao Corinthians/BRA

O Philadelphia Union anunciou a lista de jogadores que não vão permanecer na equipe para a próxima temporada. Entre os destaques, os brasileiros Ilsinho, ex-São Paulo/BRA, e Matheus Davó, ex-Corinthians/BRA, não vão continuar no clube para 2022. 

(Foto: Reprodução/Site Philadelphia Union)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

No caso de Ilsinho, após diversas lesões, o jogador não obteve um bom desempenho nesta temporada. Com 35 anos e competindo pelos torneios da MLS já há seis temporadas, o brasileiro segue sem previsão de renovação de contrato com o clube e direciona-se a uma provável aposentadoria.

O Union preferiu não exercer a opção de compra de outro jogador brasileiro, Matheus Davó. Atacante do Corinthians/BRA que foi emprestado para o time da Pensilvânia neste ano, tinha contrato até o último dia de dezembro. O jogador ainda possui vínculo com o time paulista até 2023.

Por outro lado, permanecem defendendo oficialmente para 2022 os seguintes atletas: Paxten Aaronson, Alejandro Bedoya, Andre Blake, Jesús Bueno, Cory Burke, Brandan Craig, Stuart Findlay, Leon Flach, Matt Freese, Daniel Gazdag, Jakob Glesnes, Nathan Harriel, José Martínez, Olivier Mbaizo, Jack McGlynn, Jamiro Monteiro, Quinn Sullivan e Kai Wagner.

Além disso, o Philadelphia Union ofertou propostas de renovação de contrato para Joe Bendik, Jack Elliott, Kacper Przybylko, Sergio Santos e Cole Turner. Já Anthony Fontana e Matt Real seguem negociando com o clube para permanecerem. 

Com a base formada destes jogadores ressaltados acima, o time exerceu um excelente desempenho ao longo do ano de 2021, tornando-se semifinalista da CONCACAF Champions League e indo até a final da Conferência Leste na Major League Soccer, após terminar em terceiro durante a temporada regular. 

Por Sara Rodrigues
Edição de Gustavo Demétrio

(Capa: Reprodução/Site Philadelphia Union)