Inter Miami empresta atacante para o Philadelphia Union

0
17
(Reprodução: Instagram/ Julián Carranza)

Após passagem decepcionante, Julián Carranza foi trocado por escolha no SuperDraft 2022

Nesta quinta-feira (23), o Philadelphia Union anunciou a contratação por empréstimo do atacante Julián Carranza junto ao Inter Miami. A duração do contrato é de um ano com opção de compra. Em troca, a franquia de David Beckham receberá uma escolha a mais no SuperDraft 2022. 

(Reprodução: Instagram/ Julián Carranza)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

No Union, Carranza será peça importante para o setor ofensivo, que conviveu com problemas de contusão durante a última temporada. O argentino se junta à Sérgio Santos, Cory Burker e ao artilheiro da equipe, Kacper Przybylko. O atleta ocupará uma vaga de Jovem Jogador Designado. 

O diretor esportivo da franquia, Ernst Tanner, demonstrou empolgação com a chegada do jovem zagueiro: “Estamos entusiasmados em receber Julián no Philadelphia Union e adicionar um jovem defensor promissor com muito potencial ao nosso plantel. Ele é agressivo na área e traz a versatilidade de um centroavante natural que se encaixa no perfil de atacante que procurávamos, assim como no nosso estilo de jogo. Estamos ansiosos para recebê-lo na equipe e vê-lo se desenvolver em nosso sistema”, ressaltou.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Anunciado como segundo reforço da história do Inter Miami CF e grande promessa na Argentina, o atacante de 21 anos foi contratado em julho de 2019, vindo do Banfield/ARG, mas não conseguiu convencer na Major League Soccer. Em suas duas temporadas como jogador do Miami, marcou três gols em 41 partidas, sendo 11 como titular. Além disso, o atleta era um dos cinco jogadores envolvidos na polêmica infração monetária feita pelo clube, que rendeu sanções que limitam a alocação de dinheiro para a próxima temporada.

Para o diretor esportivo e de futebol do Miami, Chris Henderson, a mudança abre mais espaço para a reconstrução da equipe em 2022: “Esta transação dá ao clube flexibilidade para continuar manobrando o plantel, já que pretendemos melhorar o time e atingir nossos objetivos na campanha de 2022“, afirmou.

Capa: (Reprodução: Instagram/Julián Carranza)