InícioMajor League SoccerEXCLUSIVO: New England Revolution fecha com promessa do Flamengo/BRA

EXCLUSIVO: New England Revolution fecha com promessa do Flamengo/BRA

Lateral esquerdo José Ítalo assina contrato de três anos com time da MLS

O jornalista Bruno Oliveira, do Território MLS, apurou com exclusividade, junto a uma fonte próxima do New England Revolution, que a franquia de Boston chegou a um acordo com o Flamengo/BRA pelo lateral esquerdo José Ítalo. A duração do contrato é de três anos.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

José tem 20 anos e jogou 24 jogos nesta temporada. O jovem foi titular na equipe sub-20 do Flamengo no Campeonato Brasileiro da categoria, onde o time rubro-negro foi líder nos pontos corridos e chegou às semifinais da competição, eliminado pelo São Paulo por 2 a 1 no agregado. Ainda não há informações sobre valores da transferência.

Apesar de não ter marcado gol, o atleta apresentou bom nível na base, o que lhe garantiu convocações para treinamentos com o elenco principal. José Ítalo foi opção no banco de reserva da agremiação carioca em uma partida pela Copa do Brasil.

Ainda de acordo com a fonte, o jogador chegaria para atuar no time B dos Revs, o New England Revolution II, que hoje disputa a USL League One (terceira divisão), mas que deve migrar em breve para a MLS Next Pro, nova liga que tem previsão de estreia em 2022. Caso tenha avaliação positiva, José pode ascender à equipe principal dos Revs durante a temporada de 2022.

Segundo a imprensa esportiva brasileira, o clube de Foxborough monitorava a situação da promessa desde novembro, mas as negociações avançaram apenas nos últimos dias, após o atleta retornar de férias. O jovem paraibano tinha contrato com o Flamengo até final deste ano, mas já havia tratativas de renovação.

Apesar de contar apenas com o brasileiro ex-Botafogo/BRA, Maciel, em seu plantel, a franquia de propriedade de Robert Kraft está de olho no mercado nacional para reforçar seu elenco. Além de José Ítalo, o meio-campista do Botafogo, Ryan Lima é outro jovem jogador brasileiro em tratativas com os Revs.

Nesta temporada, o New England Revolution foi eliminado nos pênaltis pelo New York City na semifinal dos playoffs da Conferência Leste, após ter tido a melhor campanha da Major League Soccer na temporada regular.

(Capa: Reprodução/ Instagram Jogador)

 

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1