InícioMajor League SoccerLA GalaxyLA Galaxy anuncia renovação com Kljestan, um dos maiores assistentes da história...

LA Galaxy anuncia renovação com Kljestan, um dos maiores assistentes da história da MLS

Meio-campista é um dos principais nomes da história recente da MLS

Nesta quarta-feira (15), o LA Galaxy anunciou a renovação de contrato com o veterano meio-campista Sacha Kljestan até o final da temporada 2022.

O jogador de 36 anos é uma figura carimbada na Major League Soccer, em sua décima segunda temporada atuando na liga, o jogador detém números notáveis. São 310 partidas disputadas com 43 gols e 97 assistências. Kljestan ocupa o oitavo lugar de todos os tempos da liga como o jogador que mais deu assistências, além de ser o quadragésimo nono jogador da história a chegar a 300 partidas na MLS.

(Foto: Reprodução/Twitter Kljestan)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O nativo de Huntington Beach, Califórnia, foi originalmente selecionado pelo Chivas USA no MLS SuperDraft de 2006, sendo a quinta escolha geral. Ficou no clube de 2006 a 2010, antes de se transferir para o Anderlecht/BEL. O jogador fez 15 gols e deu 33 assistências em 114 partidas no time que o draftou.

Jogando pelo Anderlecht/BEL, o jogador teve a oportunidade de jogar a UEFA Champions League e a UEFA Europa League, foi campeão da liga nacional por três vezes, além de conquistar quatro títulos de copa nacional. Seu desempenho geral foi de 25 gols e 21 assistências jogando 180 partidas pelo time de Bruxelas. 

Em 2015, ele retornou à MLS defendendo o New York Red Bulls (2015-17), Orlando City (2018-19) quando finalmente chegou ao LA Galaxy para a temporada de 2020.

Pelo time californiano disputou duas temporadas, atuando em 46 partidas, nas quais marcou cinco gols e deu quatro assistências. Na última temporada foi o segundo melhor marcador do time com cinco gols.

“Temos o prazer de trazer Sacha de volta, ele oferece experiência ao nosso grupo e traz profundidade e liderança para o nosso meio-campo,” disse Greg Vanney, técnico do LA Galaxy, no comunicado de anúncio. “Ele é um dos jogadores mais experientes que atuaram na Major League Soccer, nossa equipe se beneficiará com ele dentro e fora de campo.

Kljestan também defendeu a seleção de seu país, tendo passagens pelas equipes sub-20 e sub-23, além de ter disputado as Olímpiadas de 2008 em Pequim. Pela seleção principal, atuou em 51 partidas marcando seis gols, também defendeu seu país na Copa América de 2007.

Na MLS, foi selecionado duas vezes como MLS All-Star, em 2008 e 2016, porém, em 2008 optou por jogar as Olimpíadas.

Por Jorge Ferreira

(Capa: Reprodução/Twitter Kljestan)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1