Carlos Coronel foi importante para a equipe do New York Red Bulls alcançar os playoffs pelo 12º ano consecutivo
O New York Red Bulls anunciou, nesta segunda-feira (06), a permanência do goleiro Carlos Coronel em seu elenco. O brasileiro, que atuou emprestado na última temporada, pertencia ao Red Bull Salzburg/AUS e assinou um contrato de três anos, com a possibilidade de extensão por mais outro.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Coronel teve papel importante na campanha do time nova-iorquino nesta temporada. O goleiro, além de ter sido um dos cinco atletas a estarem no campo em todos os minutos durante a Major League Soccer, também não sofreu gol em 13 jogos. É a melhor marca da competição, juntamente com Joe Willis, do Nashville SC, e William Yarbrouh, do Colorado Rapids.
O atleta, que completará 25 anos no final deste mês, encerrou a temporada com a marca de 0,97 gols sofridos por partida. Estes números do brasileiro foram os melhores atingidos por um goleiro do clube em uma única temporada na história, empatado com Luis Robles, em 2018.
A permanência do atleta foi comemorada pelo diretor esportivo do New York Red Bulls, Kevin Thelwell: “Carlos teve grande participação em nosso sucesso na última temporada e temos a satisfação de estendermos sua permanência conosco. Terminando como um dos melhores goleiros da última temporada, foi uma fácil decisão para nós”, ressaltou.
Eliminados pela equipe do Philadelphia Union nos playoffs da Conferência Leste, os Touros agora pensam na próxima temporada. Para o técnico da equipe, Gerhard Struber, Carlos é peça fundamental no objetivo de alcançar coisas maiores. “Carlos é um grande talento e estou lisonjeado de vê-lo novamente conosco. Não apenas ele é uma boa pessoa para ter em nossos vestiários, mas alguém que é chave para o nosso crescimento da última temporada para a próxima”.
Recentemente, o Território MLS entrevistou o jogador e conversou sobre seu ano no New York Red Bulls, impressões sobre a MLS, entre outros assuntos. Confira abaixo:
Por Paulo Queiroz
(Capa: Reprodução/Instagram NYRB)