Daniel Edelman foi titular em sua segunda temporada no New York Red Bulls II
O New York Red Bulls anunciou, nesta sexta-feira (17), a contratação do jovem meio-campista Daniel Edelman como Homegrown Player. O volante que atuou pela seleção sub-20 dos Estados Unidos, e é titular do New York Red Bulls II, assinou por dois anos com opção de extensão para 2024 e 2025.
Na temporada 2021, Edelman foi titular em 28 partidas, anotando um gol e uma assistência. Porém, suas maiores virtudes são no setor defensivo, onde liderou a equipe em interceptações (54), desarmes (87), duelos ganhos (182) e passes (1.350).
Pela seleção sub-20 dos EUA, o jogador nascido em New Jersey tem 104 minutos divididos em duas partidas pela Revelations Cup. Ele também somou cinco partidas pela seleção sub-16 do país, em 2019.
O clube compartilhou alguns lances do jogador em suas redes:
Raise the level 📶 @danedelman24 pic.twitter.com/mgD6oTrL0H
— New York Red Bulls (@NewYorkRedBulls) December 17, 2021
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Para o técnico Gerhard Struber, Daniel é um grande candidato a fazer uma boa campanha na posição de meio-campo. “Ele é um meio-campista central defensivo agressivo que pode se dar bem em nosso sistema. Sua capacidade de defender e avançar são atributos-chave para sua posição.” completou o treinador.
Na USL Championship, o time II de New York não teve campanha positiva, terminando o ano em 27º na classificação geral, com sete vitórias, sete empates e 18 derrotas. Agora, Edelman chega à MLS para compor elenco no time principal dos Bulls, que até conseguiu a classificação para os playoffs da MLS em 2021, mas projeta uma temporada ainda melhor para o próximo ano.
(Capa: Reprodução/Twitter New York Red Bulls)