InícioMajor League SoccerPara compor elenco, Seattle Sounders fecha acordo por promessas de time satélite

Para compor elenco, Seattle Sounders fecha acordo por promessas de time satélite

Os jovens Sam Adeniran e Obed Vargas vão ganhar oportunidades no time principal do Seattle Sounders

Após uma boa campanha em 2021 com o Tacoma Defiance, na USL, o atacante Sam Adeniran e o meio-campista Obed Vargas conquistaram a oportunidade de jogar pelo time principal do Seattle Sonders, que é parceiro da equipe da segunda divisão dos Estados Unidos, a qual estavam representando. O clube do estado de Washington anunciou que Adeniran assinou contrato de um ano, como opção para 2023 e 2024, e Vargas  assinou contrato de quatro anos como opção de renovação para 2026. 

obed & sam
(Foto: Reprodução/Site Seattle Sounders)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O atacante Sam Adeniran, de 23 anos, foi o jogador que mais marcou gols pelo Tacoma  Defiance. Fez 13 gols em 30 partidas, quebrando o recorde anterior do clube de 12 gols de  Justin Dhillon, estabelecido em 2019. No jogo contra o Orange Country, em outubro,  Adeniran fez um hat-trick e foi considerado o Jogador da Semana na USL Championship, sendo o primeiro jogador do clube a conquistar o prêmio. 

Já meio-campista Obed Vargas ingressou na academia do Sounders com 14 anos, e em 2021,  com apenas 16 anos, foi jogar pelo Tacoma Defiance chegando a dar uma assistência. Vargas teve a oportunidade de jogar também pelo Seattle Sounders contra o Austin FC, tornando-se o terceiro jogador mais jovem da história a jogar uma partida da MLS. 

Nós estamos contentes de assinar contrato com Sam e Obed para o primeiro time”, disse o  presidente do Sounders FC, Garth Lagerwey no anúncio dos dois jogadores. “Sam conquistou a oportunidade depois de  quebrar o recorde de gols com Tacoma Defiance em 2021. O contrato de Obed é resultado do  desenvolvimento de jogadores que formamos em nossa Academia e Tacoma Defiance.  Estamos entusiasmados em ver como esses dois jovens jogadores contribuirão em 2022 e além”, concluiu.

Por Carol García

(Capa: Reprodução/Twitter Seattle Sounders)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1