O lateral-esquerdo Ben Sweat assina com o Sporting Kansas City e chega para suprir posição carente da equipe
O Sporting Kansas City anunciou, nesta segunda-feira (20), que chegou a um acordo para assinar Ben Sweat, jogador que estava sem contrato após deixar o Austin FC.
Swet é lateral-esquerdo e fechou contrato de dois anos com o SKC, com opção de prorrogar o vínculo até 2024.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Sweat tem 30 anos de idade e oito de experiência na MLS, o lateral já fez 102 aparições na liga, sendo elas 89 partidas como titular entre jogos de temporada regular e playoffs da MLS Cup. Escolhido na primeira rodada do SuperDraft 2014 pelo Columbus Crew, Ben Sweat fez boa parte da sua primeira temporada no Dayton Dutch Lions da USL League Two.
O jogador assinou posteriormente com o New York City FC em 2017, após defender as cores do Tampa Bay Rowdies na North American Soccer League por duas temporadas. Em seu primeiro ano defendendo as cores do NYCFC, marcou um gol e foi o terceiro jogador do time com mais assistências (seis), sendo titular em 25 das 26 partidas que jogou.
A chegada de Ben Sweat ao Sporting Kansas City serve para suprir uma lacuna importante na equipe, já que o time não tem mais nenhum lateral-esquerdo de ofício desde as saídas de Luis Martins e Amadou Dia.
“Estou muito animado para ingressar no Sporting KC“, disse Sweat. “Este é um clube e uma organização vitoriosa que é um time de ponta na liga todos os anos. Eu quero vir para Kansas City, trabalhar o meu melhor para os fãs e colocar um pouco de prata nas minhas prateleiras“, completou o lateral.
Ben Sweat também acumula passagens pelo Inter Miami, clube que o escolheu no Draft de Expansão da MLS 2019. Ben foi titular em 22 das 23 partidas durante a campanha de estreia na MLS no ano de 2020. Em dezembro de 2020, Ben Sweat foi novamente escolhido em um Draft de Expansão, dessa vez pelo Austin FC que estreou na MLS em 2021.
Defendendo o Austin FC, foi titular nas duas primeiras partidas da história do clube, até sofrer uma lesão no ACL em abril e perder o restante da temporada.
(Capa: Reprodução/Instagram Ben Sweat)