InícioMajor League SoccerNovela: Toronto faz oferta exorbitante por Insigne, que balança e pode aceitar

Novela: Toronto faz oferta exorbitante por Insigne, que balança e pode aceitar

Muitos rumores apontam para um interesse do Toronto FC no atacante Lorenzo Insigne, que está em fim de contrato com o Napoli/ITA

Os rumores de que o Toronto FC estaria interessado no atacante italiano Lorenzo Insigne voltaram a repercutir na mídia norte-americana e canadense. Segundo o jornalista Will Forbes, de Nashville, o Toronto FC teria feito uma “grande” oferta ao italiano, que poderia estar tentado a aceitar o acordo e se transferir para Major League Soccer. Valores não foram revelados. 

(Reprodução/Twitter Napoli)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Segundo Forbes, o italiano estaria interessado em ouvir propostas para permanecer no continente europeu, entretanto os valores das ofertas por lá não chegam perto do que o Toronto FC estaria disposto a oferecer e, por isso, o atacante do Napoli/ITA estaria considerando uma mudança para a Major League Soccer.

Há dois meses, Insigne teria participado de um encontro com o vice-presidente da MLS, Lino Di Cuollo, acompanhado de seu agente Vincenzo Pisacane e o intermediário Andrea D’Amico, que estaria representando o Toronto FC na conversa em questão.

Todavia, após esse encontro, o Toronto chegou a entrar em contato com outro atleta, o ídolo da equipe Sebastian Giovinco, e isso fez com que os rumores sobre Lorenzo Insigne esfriassem. 

O negócio entre Giovinco e o Toronto FC acabou não evoluindo devido aos valores pedidos pelo atleta de 35 anos. De acordo com Will Forbes, porém, a nova oferta do Toronto FC por Lorenzo Insigne é maior do que a oferecida ao seu compatriota Sebastian Giovinco.

A provável saída da Napoli/ITA se dá devido a equipe italiana ter sugerido um corte de 50% do salário do atleta e isso teria desagradado tanto ele quanto seu agente. 

Lorenzo Insigne vestiu a camisa da Napoli em 319, marcando 89 gols. O atacante de 30 anos é presença constante na seleção da Itália desde 2012. No meio deste ano, ele foi campeão da UEFA Euro 2020. Pela seleção, Insigne marcou 10 gols em 53 partidas.

(Capa: Reprodução/Twitter Lorenzo Insigne)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1