Autor de gol decisivo nos playoffs, defensor assina contrato por três anos
Nesta quarta-feira (8), o Philadelphia Union anunciou a extensão de contrato com o zagueiro norueguês Jakob Glesnes até 2024. O jogador foi peça fundamental para o Union alcançar as finais da Conferência Leste e semifinais da CONCACAF Champions League na temporada 2021.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
No clube desde 2020 quando chegou do Stromsgodset/NOR, Glesnes foi importante para o desenvolvimento do sistema defensivo da equipe comandada por Jim Curtin. Em sua primeira temporada, o jogador de 27 anos foi escalado como titular em 17 das 19 partidas que entrou em campo.
Pela temporada regular deste ano, o atleta atuou em todos os minutos jogados pela equipe, sendo um dos cinco atletas a atingirem este feito e o sétimo na história do clube. A regularidade apresentada pelo jogador garantiu com que a equipe fosse a quarta menos vazada na competição. O norueguês ainda contribuiu com dois gols e duas assistências.
Nos playoffs, o zagueiro marcou o gol heroico da classificação para as semifinais da Conferência Leste na vitória por 1 a 0 contra o New York Red Bulls aos 18 minutos do segundo tempo da prorrogação. O atleta, afastado junto com outros 10 jogadores por apresentarem sintomas de COVID, não esteve em campo na final jogada no último domingo (5) contra o New York City, na derrota por 2 a 1, que culminou na eliminação da equipe.
Jakob Glesnes' latest golazo. The only goal in the first round #MLSCupPlayoffs match between Philadelphia Union and New York Red Bulls #DOOP 🇳🇴⚽️ pic.twitter.com/wYP72H9Nd0
— James Nalton (@JDNalton) November 20, 2021
O bom nível apresentado pelo ”Thor”, como é chamado pela torcida do Union, garantiu uma nominação ao prêmio de melhor defensor do ano pela MLS. A permanência do atleta foi celebrada pelo diretor esportivo do Union, Ernst Tanner: “Em sua primeira temporada conosco, Jakob provou ser capaz de se tornar um jogador de alto nível na MLS e na sua segunda temporada, ele entregou sua promessa e é agora, um dos melhores defensores da liga. Seu desenvolvimento na área e naturais habilidades de liderança solidificaram a importância de mantê-lo no Philadelphia”, ressaltou.
Por Paulo Queiroz
(Capa: Reprodução/Site MLS)