InícioMajor League SoccerAustin FCAustin FC assina com meio-campista campeão colombiano

Austin FC assina com meio-campista campeão colombiano

Jhojan Valencia chega do Deportivo Cali, campeão colombiano da última temporada e reforça o meio do Austin

O Austin FC anunciou nesta quinta-feira (13) a contratação do meio-campista colombiano Jhojan Valencia. O jogador de 25 anos estava no Deportivo Cali, que acabou de se sagrar campeão da Categoría Primera A, primeira divisão da Colômbia. O novo contrato de Valencia com a equipe do Texas vai até 2024, com opção de extensão por mais um ano. Os valores da transferência não foram revelados pelas equipes.

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Pelo Deportivo Cali, Valencia disputou 73 partidas e ajudou o time de sua cidade natal a vencer o campeonato colombiano em duas oportunidades: 2015 e 2021. Na segunda, teve papel importante no meio-campo da equipe, principalmente nas funções defensivas da posição. Durante a última temporada, Valencia liderou time colombiano em desarmes, interceptações e faltas. Mesmo sem participar da fase ofensiva, ajudou a equipe com um gol e uma assistência na campanha vencedora.

Valencia chega para suprir um dos maiores problemas do Austin na temporada 2021, o alto número de gols concedidos. A pior defesa da Conferência Oeste sofreu 56 gols em 34 jogos. Claudio Reyna, diretor esportivo do Austin elogiou a contratação: “Sua presença adicionará uma nova dimensão ao nosso meio-campo e liberará alguns de nossos jogadores mais ofensivos para avançar e criar chances. Estamos ansiosos para recebê-lo em Austin”.

(Capa: Reprodução/ Austin FC)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1