Rafael Czichos chega para ajudar na reconstrução defensiva do Chicago Fire
Neste domingo (2), o Chicago Fire FC anunciou um acordo para a contratação do zagueiro alemão Rafael Czichos, junto ao FC Köln/ALE. A assinatura do contrato será realizada após aprovação nos exames médicos e recebimento do Certificado de Transferência Internacional (ITC). O jogador chegará por meio do Targeted Allocation Money (TAM) e ocupará uma vaga de jogador internacional no elenco do Fire para 2022. A duração do contrato é por três temporadas.
“Estou muito feliz em me juntar ao clube, conhecer meus novos companheiros de time, os treinadores e, é claro, os torcedores no Soldier Field”, afirmou o novo contratado do Fire, através das redes sociais do clube.
O experiente zagueiro, de 31 anos, também pode atuar pela lateral-esquerda e esteve representando o Colônia desde 2018 e fez 111 jogos pela equipe, sendo 74 partidas pela Bundesliga. O atleta estava sendo utilizado como titular na campanha do time, que atualmente se encontra na oitava posição da elite do futebol alemão.
Czichos atuou, profissionalmente, por outros quatro clubes de divisões inferiores da Alemanha: TSV Ottersberg, Vfl Wolfsburg II, Rot-Weiß Erfurt e Holstein Kiel. Em sua carreira, fez 412 jogos, marcou 47 gols e deu 28 assistências.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Para a temporada 2022, os Firemans, que serão comandados por Ezra Hendrickson, já contrataram o goleiro Spencer Richey, que estava no Seattle Sounders e o atacante brasileiro com cidadania americana, Victor Bezerra.
A contratação do zagueiro é uma tentativa de melhorar o sistema defensivo dos Fires, segundo George Heitz, diretor esportivo da equipe, que sofreu na última Major League Soccer: “Um de nossos principais objetivos nessa baixa temporada era a aquisição de um talento zagueiro que jogasse com o pé esquerdo e estamos confiantes que encontramos na contratação de Rafael. Trabalhando perto com Ezra e a comissão, identificamos Rafael como um jogador, que vai se adequar ao nosso estilo de jogar e trazer mais qualidade e liderança para o nosso elenco”, concluiu.
A defesa do Chicago permitiu 54 gols durante a temporada de 2021, obtendo a terceira pior marca da Conferência Leste. Na franquia de Joe Mansueto, Czichos disputará posição com Maurício Pineda, Wyatt Omsberg, Carlos Terán, Miguel Navarro, Andre Reynolds II e Jonathan Bornstein.
Capa: (Reprodução: Chicago Fire FC/ Twitter)