InícioMajor League SoccerExpansõesSt. Louis City contrata auxiliar do New York Red Bulls para comandar...

St. Louis City contrata auxiliar do New York Red Bulls para comandar equipe

Com a definição de quem comandará a equipe, o St. Louis City SC dá o pontapé no planejamento de seu futebol 

O St. Louis City SC anunciou seu treinador nesta quarta-feira (05). O clube, que só disputará a MLS em 2023, buscou Bradley Carnell no New York Res Bulls para liderar a equipe em campo.

Podemos dizer honestamente que acertamos com nosso principal candidato para o cargo de primeiro técnico do clube e queríamos colocá-lo no comando desde o início, dado o papel fundamental que ele desempenhará na construção de nosso primeiro time”, afirmou Lutz Pfannenstiel, diretor esportivo do Saint Louis. 

Bradley Carnell começou sua carreira de técnico comandando a Universidade de Joanesburgo, na África do Sul. Após sua passagem pela universidade, o treinador assumiu a função de assistente técnico no Orlando Pirates, um dos principais clubes do futebol sul-africano antes de chegar à MLS. Em 2017, Carnell passou a integrar a comissão técnica do m New York Red Bulls. Três anos depois, o clube de Harrison acabaria demitindo Chris Armas e Bradley Carnell comandou a equipe até a contratação de Gerhard Struber. 

Sabíamos que era importante ter alguém que entendesse os meandros da MLS, bem como do mercado internacional, e o Bradley tem todos os atributos que procurávamos ”, ressaltou Lutz Pfannenstiel.

– Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Bradley Carnell teve uma longa carreira como jogador, atuando 42 vezes pela seleção da África do Sul. O novo técnico do Saint Louis também atuou por VfB Stuttgart/ALE e Borussia Monchengladbach/ALE.

O técnico deixou claro qual será seu estilo de equipe no comando de sua nova equipe: “Estou ansioso para estabelecer uma equipe que reflita St. Louis – diversificada, trabalhadora e liderada pela comunidade. Estou muito feliz em ajudar a criar o futuro do esporte em uma cidade incrível do futebol”,  enfatizou Bradley Carnell.

(Capa: Reprodução/Twitter St. Louis City SC)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1