InícioMajor League SoccerD.C. UnitedD.C. United vende atacante para time sueco

D.C. United vende atacante para time sueco

Erik Sorga fez 21 jogos pela franquia de Washington e estava emprestado para clube da Holanda

(Reprodução: Twitter/ Erik Sorga)

Neste sábado (8), o D.C. United anunciou a venda do atacante Erik Sorga para o IFK Göteborg/SUE. O novo compromisso do estoniano é válido até 31 de dezembro de 2025. Os valores da transação não foram revelados.

O IFK Göteborg é um dos grandes clubes escandinavos que todos os entusiastas do futebol conhecem. Tenho uma ótima imagem do que alcançaremos juntos. Voltaremos ao topo do futebol sueco e estou ansioso por fazer parte disso”, disse Erik Sorga em entrevista para o site oficial do time sueco.

O jogador, de 22 anos chegou em 2020 ao D.C. United, inicialmente para jogar na equipe filial da franquia, o London United FC, após se destacar no FC Flora Tallinn/EST. Pelo time norte-europeu, marcou 78 gols em 91 jogos. Entretanto, nos Estados Unidos, não conseguiu repetir o mesmo desempenho, onde marcou apenas um gol em 21 jogos pelo clube principal; todos realizados em 2020.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Devido ao baixo desempenho, Sorga foi emprestado para o VVV-Venlo/HOL para a temporada 2021. Pelo time da segunda divisão holandesa, marcou três gols em 11 jogos.

Pela seleção principal da Estônia, o atacante já participou de 15 partidas e marcou quatro gols; três destes marcados em 2021. Manter-se em visibilidade foi o principal objetivo de Sorga com a transferência:

É importante para mim, fazer parte da seleção nacional. Dado como a pandemia afetou a liga nos Estados Unidos de diferentes maneiras, os jogos na Europa eram necessários para obter jogos da seleção nacional. Após o empréstimo tardio à Holanda no outono passado, é bom começar a temporada sueca desde o primeiro dia com meus novos companheiros de equipe”, afirmou o atacante.

Uma das equipes mais tradicionais da Suécia, o Göteborg encerrou o último campeonato nacional em oitavo lugar e falhou em adentrar nas competições europeias.

A contratação do atacante foi celebrada pelo diretor esportivo do clube sueco, Pontus Farnerud: “O Erik é um jogador que acompanhamos há muito tempo. Ele tem muitas qualidades interessantes, especialmente com sua velocidade e capacidade de criar situações para ele e seus companheiros. Ele é um atacante moderno e trabalhador, tanto na defensiva quanto na ofensiva. Isso nos dá outra alternativa ofensiva e complementa nossa configuração de ataque de uma boa maneira”, concluiu.

(Capa:Reprodução/ Twitter Erik Sorga)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1