Maior destaque do D.C. United na última temporada, Ola Kamara pode não permanecer na equipe para a temporada 2022
Segundo informação do jornal The Washington Post, o DC United estaria disposto a negociar o atacante Ola Kamara. Destaque ofensivo da equipe na temporada passada, o norueguês marcou 19 gols em 28 partidas, empatando com Valentín Castellanos , do New York City FC, que recebeu a Chuteira de Ouro como melhor artilheiro do campeonato por ter feito mais assistências (oito, contra cinco de Kamara).
150 goals for club and for 🇳🇴. @olakamara keeps racking up the stats! pic.twitter.com/4kJ4httEaz
— D.C. United (@dcunited) November 16, 2021
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O jogador, que na última temporada completou 32 anos, atingiu a significativa marca de 150 gols na carreira, destes sendo 26 com a camisa do DC United desde sua chegada a equipe em 2019. Kamara se destacou nas cobranças de pênalti, convertendo nove gols em dez penâltis cobrados.
Além da idade avançada, outro fator que pode motivar o D.C. United a se desfazer de seu artilheiro seria a remuneração paga ao atacante. Segundo a MLS Players Association, Kamara recebeu cerca de US$ 1,5 milhão em 2021. Além do fator financeiro, o atacante norueguês não teria se encaixado no sistema de marcação alta adotado pelo técnico Hérnan Losada, que, ainda de acordo com o Washington Post, pode preferir um atacante de maior mobilidade para a próxima temporada.
O DC United até o momento tem sido discreto nas contratações, anunciando apenas a compra do zagueiro Brendan Hines-Ike , que estava emprestado na temporada passada do Kortrijk/BEL.
(Capa: Reprodução/Twitter/D.C. United)