InícioMajor League SoccerLA GalaxyLA Galaxy fecha com defensor ex-Seattle Sounders e Inter Miami

LA Galaxy fecha com defensor ex-Seattle Sounders e Inter Miami

Atuando na MLS desde a temporada de 2017, experiente lateral chega ao LA Galaxy após ficar sem contrato com o Inter Miami 

O LA Galaxy anunciou, nesta quinta (6), a contratação do lateral direito Kelvin Leerdam, que estava livre no mercado após o fim do vínculo com o Inter Miami. O defensor, de 31 anos, assinou até 2023, com a opção de estender o contrato por mais um ano com o clube da Califórnia. Leerdam, que também atua pela seleção do Suriname, é o primeiro reforço do Galaxy em 2022.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Rosto conhecido da liga, o veterano lateral foi campeão da MLS Cup com o Seattle Sounders em 2018, ocasião em que marcou um dos gols da vitória do time de Seattle sobre o Toronto FC por 3 a 1. Ainda pela equipe de Brian Schmetzer, o surinamês foi campeão da Conferência Oeste em três oportunidades (2017, 2019, 2020). O jogador disputou a última temporada da MLS pelo Inter Miami, onde foi titular em 18 jogos da fraca campanha da equipe da Flórida. Somando as passagens pelos dois clubes, Leerdam possui 120 jogos na principal liga norte-americana, com nove gols e treze assistências.

Defensor versátil, Leerdam, que atuou como lateral, ala e zagueiro na temporada em que defendeu as cores do Inter Miami, teve sua contratação elogiada pelo treinador Greg Vanney: “Sua qualidade proporciona mais profundidade e versatilidade ao nosso plantel e esperamos que ele desempenhe um papel importante na equipe”, afirmou.

Nas redes sociais, o Los Angeles Galaxy divulgou um vídeo no qual o jogador se diz entusiasmado para fazer parte da equipe.

Kelvin Leerdam iniciou a carreira no futebol holandês, onde atuou por Feyenoord e Vitesse na Eredivisie, principal divisão do país. Com a seleção do Suriname, Leerdam possui sete jogos, sendo todos eles em 2021.

(Capa: Reprodução/Site/Inter Miami CF)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1